Olimpia 24 Horas

ENFERMEIROS BRASILEIROS - Empresa americana recruta enfermeiros para trabalhar nos EUA

Postado em: 18/04/2019

  

A Advanced Care Partners (ACP), empresa fundada por uma gaúcha em 2010, tem 280 vagas disponíveis, possui 850 funcionários, vem tendo um crescimento de 75% ao ano e, desde 2015, integra a conceituada lista da INC 5000, que avalia anualmente as empresas que mais crescem nos EUA.

Trabalhar nos Estados Unidos tem sido o sonho de muitos brasileiros, que veem no país norte-americano a possibilidade de obter melhor qualidade de vida e oportunidate de crescimento profissional. E para quem é formado em Enfermagem, este sonho pode se tornar realidade graças à Advanced Care Partners (ACP), empresa que recruta e emprega enfermeiros brasileiros para integrar sua equipe na área de enfermagem domiciliar. Com sede em Atlanta, na Georgia, a ACP fornece toda a ajuda para que os interessados transponham as etapas necessárias para exercer a profissão legalmente nos Estados Unidos.

“Estima-se que até 2022 haverá mais de 700 mil vagas de emprego disponíveis na area de enfermagem nos Estados Unidos. Nós precisamos ser criativos e encontrar maneiras inovadoras para recrutar enfermeiros qualificados. Ao longo de nove anos atuando na área de home care, compreendi que o segredo para o nosso sucesso consiste no esforco e na paixão dedicada ao trabalho desenvolvido. Os enfermeiros brasileiros buscam oportunidades de crescimento profissional, e a ACP acredita no potencial desses profissionais”, afirma Greice Murphy, fundadora e CEO da ACP.

A ACP, por meio de suas representantes no Brasil, oferece serviço de consultoria para guiar o candidato no processo de se tornar um profissional licenciado nos Estados Unidos. “Cuidamos do processo de cada profissional de forma personalizada, traçando uma meta realista de acordo com as necessidades e experiência do enfermeiro”, diz Izabelle Gindri, representante da ACP no Brasil.

Para se candidatar a uma vaga na ACP é necessário ter inglês fluente ou avançado, ser graduado em Enfermagem em uma universidade reconhecida pelo MEC e ter o registro ativo no Conselho Regional de Enfermagem do seu estado. Além disso, a empresa solicita que o profissional tenha experiência na área assistencial com pacientes que exigem cuidados de alta complexidade.

Depois de reunir os requisitos iniciais, os interessados devem passar pelo exame de proficiência em inglês, o TOEFL (Test of English as a Foreign Language). Paralelamente, ocorre a etapa de validação das credenciais acadêmicas e profissionais pela CGFNS (Commission on Graduates of Foreign Nursing Schools). Nesta fase, a CGFNS avalia se o currículo que o enfermeiro cursou no Brasil equivale ao exigido pelas instituições americanas.

Posteriormente, os enfermeiros iniciam a fase de submissão da documentação para o Conselho de Enfermagem da Georgia a fim de obter a licença profissional para atuar como enfermeiro nos Estados Unidos. Nesta etapa, o Conselho emite a autorização para realização do exame NCLEX, que consiste de uma prova de conhecimentos em enfermagem, na qual profissionais americanos e estrangeiros precisam ser aprovados para obter a licença e, assim, exercerem a profissão nos Estados Unidos. Após obter a licença, o enfermeiro iniciará o processo imigratório no qual a ACP atuará como empregador, tornando-se, assim, o sponsor do Green Card do profissional.

O tempo total desse processo varia de acordo com a disponibilidade financeira e de tempo do enfermeiro, uma vez que existe um investimento a ser feito e são necessários dedicação e estudo para passar nas provas do TOEFL e NCLEX.

“O processo para se tornar um enfermeiro nos Estados Unidos não é rápido, mas não vejo isso como algo negativo. Já conduzi dezenas de entrevistas com enfermeiros brasileiros e notei que, em geral, eles preferem um pouco mais de tempo para o planejamento pessoal e o aperfeiçoamento do inglês”, conta Greice.

A empresa oferece plano de carreira baseado na experiência de cada profissional, e o salário é pago semanalmente aos enfermeiros, que terão suporte de estadia e transporte pelos primeiros 15 dias, disponibilidade de contato 24h, sete dias por semana, durante todo o tempo de contrato, e os seguintes benefícios: garantia de trabalho full-time (carga horária mínima semanal de 36 horas), acesso a seguro-saúde (médico, oftalmológico e odontológico), acesso a seguro de vida, educação continuada, férias remuneradas, escala de serviço flexível, pagamento de hora extra (ao exceder 40 horas semanais, pagamento de 1,5 vez o valor regular/hora), bônus baseado em desempenho, prêmios por desempenho (funcionário do mês/ano), ambiente familiar e apoio exclusivo em português.

Mais informações sobre o processo para se tornar enfermeiro no exterior, bem como sobre as vagas de emprego na ACP, podem ser obtidas no site www.acpbrasil.com ou pelo e-mail [email protected].


Sobre a Advanced Care Partners

A Advanced Care Partners (ACP) foi fundada em 2010 com o objetivo de mudar a vida de enfermeiros e de famílias com entes enfermos, fornecendo atendimento diferenciado em assistência de enfermagem domiciliar a pacientes pediátricos e adultos. Nos Estados Unidos, famílias de pacientes com condições médicas frágeis, que necessitam do mesmo nível de cuidado de pessoas hospitalizadas, recebem apoio governamental para ter assistência de enfermagem domiciliar sem custo algum. O governo americano contrata empresas como a ACP para oferecer atendimento de enfermagem a estes pacientes no conforto de suas casas. Parte do sucesso da ACP fundamenta-se em sua cultura única de ir além do trabalho em equipe para alcançar a excelência no serviço oferecido.

Nos últimos anos a carência de profissionais de enfermagem vem alertando o sistema de saúde americano. Estima-se que até 2022 haverá mais de 700 mil vagas de emprego disponíveis nesta área. Entendendo este cenário, e considerando a qualidade dos enfermeiros formados no Brasil, a ACP, junto com seus parceiros brasileiros, busca profissionais qualificados e comprometidos que tenham o sonho de construir uma carreira de sucesso nos Estados Unidos.

A ACP é a única empresa com os serviços de recrutamento, consultoria e certeza do emprego nos Estados Unidos, pois é, ao mesmo tempo, recrutadora e empregadora.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais