Olimpia 24 Horas

ENERGIA - CPFL Paulista abre inscrições para curso gratuito de  formação de eletricistas

Postado em: 12/01/2021

Moradores poderão participar do projeto que capacita profissionais para trabalhar na rede de distribuição elétrica

São José do Rio Preto, 12 de janeiro de 2021. Moradores de São José do Rio Preto, Araçatuba, Barretos, Birigui, Cajobi, José Bonifácio, Lins, Mirassol, Olímpia, Penápolis e Tanabi, interessados em aprender um novo ofício, já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica da CPFL Paulista, em parceria com a ELO Consultoria. São 32 vagas no total, com aulas gratuitas que acontecerão entre março a maio para os alunos do período diurno (de segunda a sexta) e março a julho, para quem optar por estuda a noite (de segunda a sábado). As aulas iniciarão na modalidade EAD – ensino a distância --, obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam residir em São José do Rio Preto ou uma das cidades da região, realizar a inscrição até o dia 27 de janeiro através do link link https://career19.sapsf.com/sfcareer/jobreqcareer?jobId=10700&company=cpflenergi.

As etapas serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre janeiro e fevereiro. Serão aplicados os seguintes exames: teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. 

Os candidatos precisam ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. As informações sobre os processos seletivos, assim como os locais, serão informadas após avaliação e aprovação das inscrições. Para participar do curso, o candidato precisa ter sido aprovado em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

Obedecendo aos critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas iniciais serão no formato Ensino a Distância (on-line) e, para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. 

A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.


SERVIÇO

Curso gratuito de Formação de Eletricistas

Edição CPFL Paulista

Inscrições: até 27 de fevereiro.

Processo Seletivo: de 27 de janeiro a 26 de fevereiro.

Período previsto das aulas:

Diurno – de 08 de março a 25 de maio, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

Noturno – de 08 de março a 07 de julho, segunda a sexta-feira, das 18h às 22h e aos sábados, das 08h às 17h

Local das Aulas: Inicialmente em formato EaD (online). Em caso de liberação para aulas presenciais, o curso será ministrado no Centro de Treinamento CPFL - Reinaldo Orlando Nogueira, 420 - Jardim Congonhas, São José do Rio Preto/SP.


Sobre a CPFL Energia

A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,9 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.305 MW, no final de setembro de 2020. Tem um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. A CPFL Renováveis é a maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais