Olimpia 24 Horas

EMPRESÔMETRO - A inteligência de mercado a serviço dos profissionais liberais e empresários

Postado em: 13/06/2018

Saiba como utilizar as ferramentas de BI em seus negócios

O mundo dos negócios muda a todo instante, prova disso é a reforma trabalhista que tornou possível a terceirização de qualquer serviço. As possiblidades cresceram e muito para aqueles que buscam muito mais do que um emprego. Transformar-se numa empresa de um homem só pode ser um caminho, que bem trilhado, pode levar ao sucesso.

São profissionais liberais e, agora empresários, que com as ferramentas corretas irão se diferenciar no mercado, fazendo com que o custo inicial se torne num investimento a médio e longo prazo.

INTELIGÊNCIA DE MERCADO E ESTRATÉGIAS

Segundo diretor executivo do EMPRESÔMETRO, Otávio do Amaral, a inteligência de negócios pode ser uma aliada do empresário na hora de fazer o seu empreendimento ser rentável e obter sucesso. “Toda a informação produzida por uma empresa, empresário ou profissional liberal, deve ser coletada, analisada, digerida e apresentada de forma a melhorar resultados e fundamentar decisões de negócios. Isso é fator primordial hoje em dia, ainda mais para quem decidiu empreender”, diz.

Seguir estratégias também faz parte, determinar onde e quando apresentar seu produto, é um ponto-chave.

Ascender ao mundo dos negócios não é tarefa fácil, mas existem muitos recursos ao alcance dos pequenos empresários e dos profissionais liberais, a grande questão é interpretá-los e saber utilizar essa informação a seu favor.

“Um advogado que atenda somente empresas, pode se valer de umas ferramentas de prospecção como o Empresômetro Listas, para qualificá-la e obter um resultado mais satisfatório e rápido do que buscar contatos em plataformas de busca, por exemplo”, esclarece o diretor do Empresômetro.  

Através dessas ferramentas é possível escolher qual o tamanho das empresas que se quer atingir, o número de funcionários, o quadro societário, com nomes e contatos que podem ser muito úteis para a apresentação de produtos/serviços. Sendo inúmeras as estratégias e approaches quando bem estudados esses dados.

DO B2B PARA B2C

A rapidez das mudanças mostra que as ferramentas que antes eram exclusivas de grandes corporações, podem colaborar também para soluções ao mercado consumidor, enriquecendo a rede de contatos. Um exemplo disso é utilizar o quadro societário para encontrar pessoas que possam, em razão do seu cargo, estar interessadas em determinado serviço ou produto.

“Análise de dados não é mais um serviço caro, tornando-se indispensável frente a grande competitividade, até mesmo pelas alterações no sistema trabalhista brasileiro”, destaca Amaral.


Sobre o Empresômetro

O Empresômetro é uma empresa que oferece soluções de mercado B2B para toda empresa que almeja crescer com inteligência. Oferta soluções que utilizam a mais alta tecnologia da informação, garantindo segurança na tomada de decisão de gestores de grandes empresas, como também proporciona conhecimento de mercado para pequenas e médias empresas através da ferramenta online, Empresômetro Listas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 2117-7300 ou pelo site www.empresometro.com.br.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais