Olimpia 24 Horas

EMPREGOS - PAT de Olímpia está em novo endereço e à disposição do trabalhador

Postado em: 04/02/2016

O Posto de Atendimento ao Trabalhador-PAT da Estância Turística de Olímpia está desde o final do ano passado em novo endereço, Rua Durval Britto, 67, Jardim Glória. Local de fácil acesso para quem precisa resolver problemas relacionados à sua situação trabalhista, ou encontrar o emprego necessário.

PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador, no Jardim Glória em Olímpia.

O órgão conta também com um novo coordenador, nomeado em novembro do ano passado, Flávio Vedovato Arantes. Quem necessitar dos serviços do Posto pode se dirigir à Rua Durval Britto, 67, Jardim Glória, mesmo prédio da Secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria.

De acordo com relatório elaborado por Flávio Vedovato, compreendendo o período de 1º a 29 de janeiro, ou seja, em apenas 20 dias úteis, foram feitos 558 atendimentos, média de 28 por dia. Foram expedidas nesse período, 65 carteiras de trabalho e cadastradas 51 novas vagas de emprego.

O horário de atendimento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, ou pelo telefone 3280-4944.

Flavio Vedovato e Silvio Passos, um dos funcionários do PAT

A título de informação, o PAT é um “braço” do Estado para colocar a mão-de-obra existente à disposição. Ou seja, faz o trabalho inverso. Cadastra quem quer um emprego e depois encaminha para as empresas que procuram tal funcionário. “Ou seja, toda aquela empresa que necessita de mão-de-obra tem à disposição, seja de qualquer segmento: comércio, indústria, agricultura ou do turismo”, explica Vedovato. Ou seja, o Posto facilita o processo de contratação.

“Somos a ‘mão direita’ da Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho, isto é, a Secretaria de Estado está em Olímpia por meio do PAT”, detalha o novo coordenador. É um órgão autorizado a emitir Carteira de Trabalho, fazer o cálculo do Seguro Desemprego, etc., que agora está sendo fortalecido por uma parceria com a Associação Comercial e Industrial de Olímpia-ACIO, que levará a demanda de mão-de-obra para o Posto.

“As pessoas que dão entrada no Seguro-Desemprego já fazem um pré-cadastro, e a ACIO facilita a contratação dessa mão-de-obra que já está à disposição do Mercado de Trabalho”, complementa Vedovato.

PAT ATENDE SEIS CIDADES E DOIS DISTRITOS DA COMARCA
A regional de Olímpia atende Guaraci, Altair, Severínia, Cajobí e Embaúba. São seis municípios mais os dois distritos. Olímpia é sede de Comarca e o único Posto mais próximo dessas cidades.

“A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia é a única que acolhe o PAT de forma física”, ressalta Vedovato (Foto), lembrando do espaço próprio dentro da Secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria.

“Não só damos entrada no Seguro-Desemprego, temos serviço de acolhimento para novas vagas, já que é essa a nova proposta do PAT, ações que nós implantamos enquanto Chefe e Coordenador do Posto. Tratam-se de novas diretrizes no acolhimento ao trabalhador. Portanto, o PAT encaminha os trabalhadores para as vagas nas empresas. Para quem procura uma vaga, o ideal é se cadastrar no PAT e trazer o Curriculum, que nós cuidamos do resto”, finaliza Vedovato.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais