Olimpia 24 Horas

EMPREGOS E SERVIÇOS GRATUITOS - Região dos Lagos em Barretos recebe preparativos para mutirão

Postado em: 13/10/2021

Evento na sexta (15) terá realização de exames, como mamografia e papanicolau, prestação de serviços além de recreação e atrações musicais para a diversão de toda a família

Em Barretos, a Região dos Lagos começou a receber os preparativos para esta sexta-feira, dia 15 de outubro/21, quando haverá a realização de dois programas promovidos pelo Governo Estadual em parceria com a Prefeitura. Nesse dia, das 08h às 16h, o barretense terá à disposição vários serviços de qualificação profissional, emprego e renda, além de serviços de saúde e atrações culturais oferecidos pelo Retoma São Paulo e Cidadania em Movimento. Tudo num único lugar.


Preparativos

Para que as equipes pudessem instalar as tendas e demais estruturas a partir desta quarta-feira, foi necessária a interdição dos acessos e de uma das faixas de direção da Rua 25 de Agosto (na altura do terceiro lago). Assim, os motoristas que precisam se deslocam em direção à rotatória do Sindicato dos Servidores Municipais, devem buscar uma rota alternativa.


Retoma SP

Com foco na empregabilidade, esse programa trará para Barretos um verdadeiro mutirão com ofertas de emprego, além de orientação sobre o mercado de trabalho, de como se tornar um microempreendedor individual (MEI) e assim poder solicitar empréstimo com juros menores pelo Banco do Povo, entre outros. Também serão disponibilizados cursos de qualificação profissional gratuitos.


Cidadania em Movimento

Esse programa do Centro de Integração da Cidadania oferecerá um Polo de Documentação em que será possível emitir a segunda via de diversos documentos, como certidão de nascimento, casamento ou óbito, RG e Carteira de Trabalho.
Também haverá atendimento especializado de orientação de vários programas estaduais, como o Vale Gás e o Acolhe SP, atendimentos jurídicos diversos e a possibilidade de consulta a benefícios do CadÚnico.


Saúde e lazer

Ao mesmo tempo, quem estiver na Região dos Lagos terá à disposição vários serviços de saúde: carreta da mamografia e do papanicolau, medição de pressão arterial, entre outros.

E a beleza não vai faltar: terá corte de cabelo, manicure, recreação para as crianças, aula de zumba, oficina de pintura em vários materiais além de apresentações de dança e música para toda a família.
Os dois programas estarão localizados na avenida Centenário da Abolição, em frente ao Fórum. Todos os protocolos sanitários como distanciamento, uso de álcool gel e máscara, serão respeitados.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais