Olimpia 24 Horas

EMBRIAGUEZ - Homem supostamente embriagado bate em carro parado, foge e bate de novo em guia

Postado em: 27/08/2019

Ainda no final de semana um motorista de 45 anosR.A., 45 anos, morador de Olímpia, acabou flagrado pela PM de Olímpia supostamente dirigindo embriagado nas ruas do centro da cidade após ele provocar duas colisões. Uma contra um carro estacionado e outra, contra uma guia ao tentar (e não conseguir) fazer uma curva.

Segundo o BO Civil os policiais militares Vieira e Fabio apresentaram o autor na delegacia de polícia de Olímpia onde o policial Vieira narrou a seguinte versão. Que ele e sua equipe realizava patrulhamento na rua Siria quando de repente uma pessoa desconhecida chamou a equipe informando que o condutor de um carro teria albalroado um outro outro veículo que estava regularmente estacionado na rua Floriano Peixoto, altura do número 1352. Após bater no carro parado o motorista do carro prata fugiu do local, fato presenciado por esta testemunha que ao avistar a VTR da PM na rua Síria avisou os policiais.

De posse das informações do carro os policiais seguiram em patrulhamento pelas ruas do centro com vistas à localizar o tal carro.

De repente, ao passarem pela rua Benjamin Constant eles encontraram o tal carro de cor prata. O mesmo estava batido na guia e parado no local. Segundo relato dos policiais o motorista não conseguiu fazer a curva. 

Quando os policiais chegaram o condutor estava dentro do carro e a namorada dele do lado de fora. Os policiais chamaram então o condutor e perguntaram seu nome, e ele respondeu. Foi solicitado que ele saísse do carro, mais uma vez ele obedeceu só que ao descer do carro era visível o andar cambaleante dele, fala pastosa e forte odor etílico. 

Diante da situação dele e das duas colisões instantes antes provocadas por ele, os policiais pediram para que ele se submetesse ao exame do etilômetro (Bafômetro), mas ele de pronto se negou. 

Diante da negativa do condutor os policiais deram-lhe voz de prisão por Embriaguez ao Volante sendo o mesmo conduzido até a UPA - Unidade de Pronto Atendimento 24 horas onde ele passaria por exame clínico. Levado até a UPA, após passar pelo exame, com o laudo médico em mãos, os policiais seguiram com ele até a delegacia de Olímpia onde o mesmo foi apresentado à delegada do plantão.


ADVOGADO LEO BOM É ACIONADO ATÉ A DELEGACIA
Instantes depois comparecia na delegacia de Olímpia o experiente advogado olimpiense Dr. Leo Bom. Lá, claro, ele orientou e muito bem seu cliente que ia depor em instantes. 


LAUDO INCOMPLETO
Na delegacia contudo a delegada não ratificou a prisão em flagrante devido ao fato de a declaração médica não citar que o condutor estava com sua capacidade psicomotora alterada pela ingestão de bebida alcoólica. Na declaração foi mencionado apenas que ele havia ingerido bebida alcoólica em uma festa. Diante da dúvida e do laudo incompleto, por precaução, a delegada do plantão decidiu elaborar a ocorrência com fundamento no Artigo 306, Lei 9.503/97, para posterior envio da declaração médica ao IML para a constatação da eventual embriaguez.

Sendo assim o autor foi liberado para responder o processo em liberdade.


(MUITO BEM) ORIENTADO POR DR. LEO BOM - O CONDUTOR DEU SUA VERSÃO...
R.A. declarou em sua versão que ele estava em um show em Rio Preto e que não ingeriu bebida alcoólica. Quando retornava para Olímpia acabou lhe dando um branco e colidiu com um veículo parado. Mesmo assim ele disse que foi embora, andou mais uns dois quarteirões e sem saber o motivo, acabou colidindo novamente agora contra a guia, causando danos em seu próprio carro o que impossibilitou que ele fosse embora. R.A. negou estar embriagado e disse que após esta segunda colisão foi abordado pela PM que pediu para que ele soprasse o etilômetro, mas ele negou. Que foi conduzido até a UPA e depois no plantão da delegacia de Olímpia. R.A. se comprometeu a arcar com todos os custos para os reparos do carro que ele bateu e fugiu.


Agora, só mesmo um advogado experiente como o  Dr. Leo Bom mesmo para defender R.A. e livrá-lo de sérias punições, inclusive até de perder sua CNH. Veremos...

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais