Olimpia 24 Horas

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE - Vigilante acaba preso por Embriaguez e Porte de faca e porrete no carro

Postado em: 04/12/2017

O vigilante J.L.O., 53 anos e morador do bairro CDHU III de Olímpia acabou autuado em flagrante na noite deste domingo (03), pelos crimes de Embriaguez ao Volante e Porte de Arma Branca.

Segundo o BO PM, o flagra aconteceu logo após o vigilante se envolver em um acidente de trânsito na cidade. O acidente ocorreu na esquina da avenida Constitucionalista de 32 com a via de acesso Adhemar Pereira de Barros, rotatória da APAE.

PM NO LUGAR CERTO E NA HORA EXATA
Os policiais militares Cb Fabio e Sd Eneilson patrulhavam as ruas daquela região quando de repente, se depararam com o acidente envolvendo um veículo GM Corsa de cor prata, ano 2003, placas de Olímpia e um Fiat Palio de cor verde, mesmo ano e placas também de Olímpia.

Segundo o BO PM, quando os policiais chegaram no local, as partes envolvidas estavam alteradas e já em vias de fato, ou seja, brigando. Imediatamente os policiais intermediaram a questão e estabeleceram a ordem rapidinho, mas com certa dificuldade haja vista um deles estar armado com arma branca.

Fabio e Eneilson, ao apurarem o acidente, foram informados que o Fiat Palio era conduzido pelo frentista F.A.S.F, 21 anos e morador do novo conjunto habitacional Quinta da Colina. F. estava na via preferencial (avenida Governador Adhemar Pereira de Barros) e o GM Corsa, conduzido por J.L., ele que seguia pela avenida constitucionalista.

Segundo o BO PM, durante a intervenção da PM no caso, consta que foi preciso usar força física moderada para conter J.L., que segundo a PM, apresentava visível estado de Embriaguez, exaltação e nervosismo. 

Revistado o veículo de J.L., dentro foi encontrada uma faca de grande porte que segundo o BO PM foi usada para ameaçar os ocupantes do Fiat Palio. 

D.S.N, passageiro do Fiat Palio, confirmou a versão do colega F.A.

Além da grande faca, dentro do carro ainda havia um porrete artesanal de madeira. Após ser contido e algemado pelos policiais, J.L. foi levado até a UPA onde o médico plantonista emitiu laudo atestando a Embriaguez dele.

Diante do exposto, J.L. recebeu voz de prisão o condutor foi levado para a delegacia de Olímpia. Antes porém, ainda no local do acidente, ao fiscalizarem os documentos dos condutores, os de F.A., condutor do Fia Palio, estavam todos em ordem, sendo ele e o veículo liberados pelos policiais. Já sobre os documentos do condutor do GM Corsa, J.L., o CLA do carro e a CNH dele estavam vencidas. Consta que a CNH estava vencida a mais de 30 dias, diante dos fatos, o veículo dele acabou sendo guinchado e removido para o Pátio da Ciretran. E claro, além da multa pesadíssima por Embriaguez ao Volante, outras multas foram aplicadas também devido as irregularidades na documentação dele e do carro.

A VERSÃO DO VIGILANTE
J.L. em sua versão à PM confessou que tinha bebido mas apenas algumas cervejas mas que não estava bêbado. Imagine!

Na delegacia, enquanto as armas eram apreendidas o caso era apreciado pela delegada Debora Cristina Abdala Nobrega que ratificou a prisão do vigilante em flagrante por Embriaguez ao Volante e Porte de Arma Branca e cumpriu a lei arbitrando uma Fiança no valor de R$ 1 mil reais para o caso de Embriaguez. Consta no BO PM que o valor não foi pago, pelo menos até os trabalhos da PM na delegacia, e sendo assim, J.L. acabou preso e ficando à disposição da Justiça. Ele seria levado para audiência de custódia nesta segunda-feira (04). 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais