Olimpia 24 Horas

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE - Mineiro não habilitado é flagrado dirigindo embriagado...

Postado em: 13/05/2019

Na madrugada desta segunda-feira, 13, a PM de Olímpia flagrou e prendeu em flagrante mais um "motorista" dirigindo embriagado pelas ruas da cidade. Acabou preso em flagrante o mineiro Severino Fernandes da Silva Neto, 29 anos, morador da região central de Olímpia.

Segundo o BO PM o flagrante aconteceu quando durante patrulhamento pela área central da cidade, os sempre muito atentos policiais Cb Adaor e Sd Dameto, ao  passarem pela avenida Aurora Forti Neves, se depararam com o VW Gol de cor branca, placas GUN-0580 de Uberaba/MG, cujo motorista  trafegava pela referida via em zigue-zague, razão pela qual foi dada ordem de parada para seu condutor.

O motorista fez o que todos devem fazer, obedeceu a ordem policial e parou o carro. Parabéns!

Após parar o veículo o condutor foi abordado e submetido a busca pessoal mas nada de ilícito foi encontrado em seu poder e nem no interior do automóvel, porém, ele  apresentava sinais clássicos de estar embriagado. Segundo o BO PM ele apresentava fala pastosa, vermelhidão nos olhos, sonolência e desorientado e ao ser indagado se havia feito uso de bebidas alcoólicas, honesto, declarou que sim e mais, que também não possuía CNH.

Diante do que foi constatado Severino foi convidado à realizar o Teste do Etilômetro, famoso teste do bafômetro,  quando foi aferido 0.70 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, acima do permitido por lei, caracterizando assim Crime de Trânsito, ou seja, Embriaguez ao Volante.

Diante dos fatos o veículo VW Gol foi removido ao pátio do Detran por não ter apresentado outro condutor devidamente habilitado, e o autor Severino, após receber voz de prisão em flagrante, foi  conduzido até a UPA24horas para a elaboração de laudo médico e posteriormente ele foi levado ao plantão policial na delegacia de Olímpia onde o delegado de plantão, César Aparecido Martins, ratificou a prisão em flagrante delito pela prática do crime previsto no artigo 306 §1º, inc.i do CTB que é Dirigir sob Influência de Álcool.

Após ratificar a prisão o delegado determinou a confecção do, BOPC número 619 e como determina a Lei, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1 mil reais a qual não foi paga até o final dos trabalhos da PM na delegacia.

Segundo o BO PM, Severino permaneceu então preso e à disposição da Justiça.

Além da prisão em flagrante e da apreensão do carro, ainda foram elaboradas também multas pesadíssimas referentes aos crimes cometidos pelo mineiro, ele que além de não ser habilitado ainda dirigia alcoolizado.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais