Olimpia 24 Horas

EMBAUBA - PM flagra trio suspeito com carro, moto e CNH falsa, nas proximidades de banco

Postado em: 06/10/2018

Na noite da última sexta-feira, 05, a equipe da PM de serviço neste sábado, 06, em Cajobi, recebeu informações do colega também policial militar Cb Inocente, que haviam dois indivíduos em um veículo VW CrossFox com placas de Uberlândia (MG), em atitudes suspeitas próximos ao Banco do Brasil na cidade de Embaúba.

Imediatamente voaram para o local os policiais de serviço: Cb Estevam, Sd Franceschini e Sd Jorge Novaes. Lá, durante patrulhamento no centro da cidade, o tal carro de fato foi visto no local sendo que seus ocupantes foram abordados num bar das proximidades.

Durante a entrevista eles deram versões desconectas, ou seja, suspeitas para os experientes policiais.

E para levantar mais suspeitas ainda, nas proximidades, segundo o BO PM, também foi abordada uma motocicleta, sendo que o piloto da mesma estaria na companhia da dupla no bar.

Analisando a documentaçã dos veículos e de seus condutores, os policiais acabaram descobrindo que o condutor do VW CrossFox, Everson de Souza da Silva, natural de Fernandópolis, tratorista, 31 anos, morador atualmente do bairro Jardim Norte em São José do Rio Preto, apresentou uma CNH suspeita e ainda em nome de outra pessoa, documento que analisado mais detalhadamente foi confirmado como CNH Falsa, configurando então o crime de Uso de Documento Falso, Artigo 304 do Código Penal Brasileiro.

Já quanto ao condutor da motocicleta Kawasaki, A.M.O., como ele não possui a CNH categoria "A", portanto em situação irregular para a PM, foram tomadas apenas medidas administrativas (recolhimento e multas) quanto a moto sendo o condutor liberado em seguida.

A VERSÃO DO TRATORISTA QUE USAVA CNH FALSA
Segundo o BO PM, em sua versão o tratorista Everson declarou que teria ido até Embauba para negociar uma motocicleta. Ele confirmou que estava de piloto do carro VW CrossFox e que de fato usava a CNH Falsa em nome de Fabricio Soares do Nascimento, segundo ele comprada na ´pedra` em Rio Preto.

Diante dos fatos e da confissão do tratorista, condutor do VW CrossFox, ele recebeu voz de prisão por Uso de Documento Falso (CNH), Artigo 304 do Código Penal Brasileiro, e foi conduzido à delegacia de polícia da cidade onde foi autuado em flagrante e permaneceu preso e à disposição da Justiça. 

Segundo o BO PM,CNH falsa e os dois veículos, Moto e carro, foram devidamente apreendidos durante a ação da PM na cidade.


LEO BOM NA PARADA...
Nomeado como defensor público do acusado durante a audiência de custódia realizada no plantão do judiciário neste final de semana o advogado olimpiense Leo Bom conseguiu livrar o acusado da cadeia.

Segundo Leo Bom, entre suas teses estavam o fato de o crime não ter sido cometido com violência ou grave ameaça e também pelo fato de Everson não ter condenações anteriores. Diante dessa situação o Juiz do caso liberou o acusado mediante medida cautelar de comparecimento bimestral ao juízo. E mais, devido a sua condição humilde o juiz considerou que o tratorista deveria ser liberado sem o pagamento de fiança, teses trabalhadas por Leo Bom e atendidas pela Justiça. Com o alvará de soltura expedido pela Justiça Everson foi liberado mas vai responder o processo em liberdade.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais