Olimpia 24 Horas

EMBAUBA - FATALIDADE! Trabalhadores morrem prensados por carreta em acidente de trabalho

Postado em: 17/06/2020

Na região de Embauba, vítimas de acidente de trabalho em uma fazenda, duas pessoas morreram no início da madrugada desta quarta-feira, 17 ao serem prensados por carreta

Morreram na madrugada desta quarta-feira, 17, na zona rural de Embauba, Roniclei Reis de Santana, 34 anos, operador de máquina, natural da Bahia mas morador atualmente na cidade de Vista Alegre do Alto e Pedro Henrique Soares Barroso, 24 anos, auxiliar de serviços, natural de Minas Gerais mas morador atualmente também em Vista Alegre do Alto.

Segundo o BO PM as duas mortes aconteceram em acidente de trabalho na Fazenda Santa Luzia, municipio de Embauba por volta das 00h08 minutos da madrugada de hoje.

Segundo o depoimento de um tratorista envolvido no acidente, C.H.G.C., ele trabalhava no local na companhia das duas vítimas fatais, Roniclei e Pedro Henrique. Ele contou que operava o trator e que durante uma manobra rebocando dois transbordos é de praxe usarem radio comunicador mas que ao iniciar a manobra de marcha-ré em direção a carreta para acoplar um semi-reboque na unidade tratora, ele disse que não ouviu nenhum tipo de comunicação por parte dos dois que apoiavam lá atrás, Pedro e Roniclei. Que ao encostar o transbordo na carreta ele achou estranho ninguém comunicar nada momento em que ele tocou o trator para a frente e rapidamente descer para verificar foi quando se deparou com os dois caídos no chão e já inconscientes. 

De imediato ele disse que chamou outros trabalhadores no local para ajudarem no socorro enquanto uma ambulância de Paraíso, cidade vizinha, que acionada, se dirigia a fazenda. Os socorristas recolheram as vítimas e as socorreram até o hospital de Paraíso.

O tratorista disse que muito emocionado com o acidente passou mal e teve que ser socorrido também e foi levado ao Pronto Atendimento de Embauba.

Imediatamente a PM de Embauba foi acionada pelo Guarda Municipal Maciel sendo que os dois policiais de serviço nesta madrugada foram direto ao PS de Embauba onde o médico informou que as vítimas teriam sido socorridas pela ambulância de Paraíso. O médico informou que foi até a Fazenda Santa Luzia com a ambulância de Embauba, mas lá chegando, não pode prestar socorro às vítimas pois as mesmas já tinham sido levadas pela ambulância de Paraiso. O médico disse que aproveitou e prestou socorro ao tratorista C.H.G.C. que estava muito abalado com o ocorrido.

Neste instante os policiais fizeram contato com a enfermeira de Paraíso. C.. que deu a triste notícia: os dois haviam entrado em óbito ao serem avaliados pelo médico plantonista, Dr. E.R.D.R. 

Segundo o BO PM um dos encarregados das máquinas, J.G.P.R. compareceu no local juntamente com o advogado da empresa, Dr. Lucas Fernandes Garcia.

Ato contínuo os policiais fizeram contato com plantonistas da Polícia Civil em Barretos que por sua vez avisaram o delegado do plantão, Dr. Edson Winning.

Informado sobre o acidente, de trabalho, ele informou que não acionaria a perícia para o local e orientou encarregado e advogado para que comparecessem no plantão policial em Barretos com os dados dos envolvidos no acidente.

E, com a preseça das partes no plantão em Barretos foi lavrado o BO PC 3013/2020.

Os corpos dos dois mortos ficaram no local para serem recolhidos e levados ao IML de Catanduva para depois serem liberados aos familiares para velório e sepultamento.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais