Olimpia 24 Horas

EMBAUBA - ACIDENTE E EMBRIAGUEZ AO VOLANTE! Homem embriagado provoca acidente

Postado em: 24/02/2020

Na noite deste domingo (23), um homem acabou preso em flagrante na cidade de Embauba por crime de Direção de Veículo sob Influência de Álcool.

Segundo o BO PM, após solicitação via Copom os policiais foram informados sobre um acidente de trânsito que acabara de acontecer na rua Tomaz Francisco da Costa.

Com a chegada da PM no local os policiais apuraram que o condutor de um veículo, ele que aparentava estar embriagado, teria se chocado contra outro veículo que estava devidamente estacionado na via. Além de bater no carro parado o carro desgovernado acabou batendo no portão de uma residência nas proximidades. 

O veículo encontrava-se com a parte frontal dentro da garagem da residência e a parte traseira na calçada, porém o condutor não se encontrava no local. Já o veículo que se encontrava estacionado apresentava toda a lateral esquerda danificada devido o choque do veículo que deu causa.

No momento em que a PM registrava o boletim de ocorrência, a PM foi informada que acabara de dar entrada na Santa Casa de Cajobi, uma pessoa narrando ter sido vítima de um acidente de trânsito, ocorrido instantes antes na vizinha cidade de Embaúba.

Imediatamente a equipe policial se deslocou até a Santa Casa de Cajobi onde constatou que se tratava do condutor que se evadiu do local do acidente instantes antes.

Abordado e questionado pelos policiais o condutor do carro disse que estava em um churrasco na casa de um tio no município de Embaúba. Que na festa havia ingerido algumas cervejas antes de sair com o veículo. O condutor declarou que estava trafegando pela via quando o pneu dianteiro esquerdo teria estourado vindo ele a perder o controle.

Ouvida a história o condutor foi convidado pelos policiais à realizar o Teste do Etilômetro, o que foi aceito.

Realizado o teste  este apontou 1,34 miligramas de àlcool por litro de ar alveolar expirado, diante do fato, imediatamente ele recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de Embriaguez ao Volante.

Encaminhado ao plantão da central de flagrantes no  município de Barretos, lá o delegado de plantão, Dr. Cesar Aparecido Martins que ratificou a prisão em flagrante mas como determina a lei, arbitrando uma fiança no valor de R$ 1.050,00, valor que foi pago pela genitora do acusado sendo este liberado em seguida.

Segundo o BO PM uma advogada (não cita o nome) acompanhou o acusado durante a apresentação da ocorrência em Barretos.

Segundo o BO PM o veículo do infrator estava com os quatro pneus remold, embora os sulcos sejam profundos, a borracha esteva ressecada e com várias “trincas” comprometendo a segurança, diante do fato o veículo foi recolhido pela PM,

Acionado o serviço de guincho credenciado ao Detran local, o carro foi guinchado ao Pátio da cidade.

Foram lavradas multas pelo mau estado dos pneus e pela direção sob influência de àlcool.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais