Olimpia 24 Horas

EM OLÍMPIA, 1 em cada 3 pessoas adultas já está com o esquema vacinal completo contra a Covid

Postado em: 29/07/2021

Nesta quinta-feira (29), Olímpia atingiu mais uma marca importante na vacinação contra a Covid. Isso porque, no município, pelo menos 1 em cada 3 olimpienses da população adulta já está com o esquema vacinal completo.

Os dados são do Vacinômetro do Governo do Estado, que, segundo a última atualização desta tarde, registra que a cidade já aplicou 46.796 vacinas, das quais 32.838 são de 1ª dose e 13.958 são referentes à quantidade de 2ª dose (12.575) e dose única (1.383).

Desta forma, as pessoas com o esquema vacinal completo representam 33,13% da população do município acima de 18 anos. Em relação à aplicação de 1ª dose, a cobertura vacinal de Olímpia já está em quase 80% dos adultos vacinados e cerca de 60% da população total.

Ainda sobre a vacinação completa, outro fator positivo é que, nesta semana, praticamente todas as pessoas com 60 anos ou mais estão recebendo a segunda dose do imunizante AstraZeneca. Esta marca é importante tendo em vista que este grupo de maior idade é considerado o mais vulnerável a desenvolver quadros mais graves da doença, o que ajuda na prevenção contra o vírus e na consequente queda do número de casos, óbitos e internações.

Nesta semana, a vacinação em Olímpia está disponível em dois pontos de vacinação, sendo a aplicação de 1ª dose para pessoas com 30 anos ou mais, no Recinto do Folclore, e de pessoas com 29 anos, no Salão da Fenossa. A segunda dose está disponível para moradores acima de 60 anos e profissionais de saúde (AstraZeneca) ou de 47 a 49 anos (Coronavac), também somente na Fenossa, bem como a 1ª ou 2ª doses para gestantes, lembrando que, para receber a segunda dose, o morador deve comparecer na data marcada no cartão de vacinação.

“Na última semana, completamos 6 meses do início da nossa campanha de vacinação contra a Covid, a mais esperada da história, e cada dose aplicada é um passo que damos para vencer este vírus. É com grande alegria que vemos nossa cobertura vacinal chegar a quase 80% da população adulta e saber que 1 a cada 3 olimpienses já está protegido contra as formas mais graves da doença. Mais uma vez, todo o nosso reconhecimento aos profissionais de saúde e nosso pedido para que a população não escolha vacina, mas sim, a vida”, declarou o prefeito Fernando Cunha.

O município tem feito um trabalho planejado com as equipes de Saúde para garantir a imunização de toda a população de forma organizada e abrindo novas faixas de idade, sempre que há saldo suficiente ou que chegam novas doses, uma vez que a distribuição é de responsabilidade do Governo do Estado

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais