Olimpia 24 Horas

ELETRICISTA - Escola da CPFL Paulista abre inscrições de curso gratuito a moradores da região

Postado em: 04/08/2020

Moradores da região poderão participar do projeto que capacita profissionais para que possam trabalhar nas redes elétricas 
 

São José do Rio Preto, 4 de agosto de 2020. Moradores da região de São José do Rio Preto interessados em aprender um novo ofício já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica da CPFL Paulista. A Escola de Eletricistas, com 14 vagas, é gratuita e terá aulas nos períodos diurno e noturno entre setembro de 2020 e janeiro de 2021. A formação é oferecida pela Elo – Formação Técnica em parceria com a empresa do grupo CPFL Energia.

Para participar do processo seletivo, é necessário ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo (desejável ensino médio) e possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de agosto por meio deste link: https://www.cpfl.com.br/sites/trabalhe-conosco/escola-eletricistas (acesse preferencialmente pelo computador) e todos os campos precisam ser preenchidos corretamente durante o cadastro. Caso o candidato tenha alguma dificuldade em completar sua inscrição, ele deve enviar um e-mail para [email protected] com nome completo, cidade e telefone para contato.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e os testes ocorrerão entre 3 e 19 de agosto. Serão aplicados os seguintes exames: painel virtual, teste psicológico, teste em altura (prática), entrevista e avaliação médica. Os locais dos processos seletivos serão informados após avaliação e aprovação das inscrições.

Obedecendo os critérios da Organização Mundial de Saúde, os decretos estaduais e municipais de quarentena e contenção da Covid-19, as aulas iniciais serão em EaD (on-line). Para isso, o aluno deverá ter acesso a computador e internet, por meio de recursos próprios, para as aulas remotas. Havendo a devida liberação, o curso presencial será realizado na cidade de São José do Rio Preto.

O curso diurno está disponível para candidatos das cidades de São José do Rio Preto, Ibirá, Olímpia, Barretos, Guaíra, Cafelândia, Lins, Penápolis, Birigui e Araçatuba. Acontecerá durante a semana, das 8h às 17h, entre 14 de setembro e 1° de dezembro de 2020.

Para o curso noturno, podem se inscrever candidatos residentes em São José do Rio Preto, Mirassol, Monte Aprazível, Tanabi, José Bonifácio, Olímpia e Nova Granada. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 17h, entre 14 de setembro de 2020 e 8 de janeiro de 2021. A participação nos cursos não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.


Sobre a CPFL Energia

 A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,8 milhões de clientes em 696 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais