Olimpia 24 Horas

ELEIÇÕES 2022: veja opções para regularizar o Título de Eleitor

Postado em: 10/01/2022

Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 1,6 milhão de brasileiros tiveram o documento cancelado e precisam regularizar a situação para votar nas eleições deste ano

 

São Paulo, janeiro de 2022 - O primeiro turno das eleições deste ano está marcado para o dia 02 de outubro - data em que os brasileiros deverão eleger o presidente da república, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Porém, mais de 1,6 milhão de pessoas estão com problemas no título de eleitor, segundo dados da Justiça Eleitoral. Para regularizar o documento, o cidadão tem à disposição a Ponto Fácil, startup de serviços digitais e financeiros, que oferece esse serviço de forma prática e ágil para facilitar a vida dos eleitores.

“Para regularizar o título, é preciso preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e pagar as multas para cada uma das eleições em que não houve comparecimento ou justificativa, além de levar o documento de identificação e comprovante de residência”, explica Luiz Pajosse, COO e co-fundador da Ponto Fácil.

Geralmente, o cadastro eleitoral é fechado 150 dias antes da eleição, o que significa que o eleitor deve estar com a documentação em dia antes de 4 de maio, data limite para retificar a situação. “Temos aproximadamente quatro meses para regularizar o documento, mas é importante que o cidadão esteja atento ao prazo e faça isso o quanto antes”, recomenda Luiz Pajosse.


Importância de regularizar o título de eleitor:

É importante estar com a situação regularizada porque quem está com o título cancelado está sujeito a uma série de problemas, como ser impedido de: votar, ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública, abrir sua empresa e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

“É comum ver pessoas que se surpreendem porque só descobrem que estão com o título cancelado quando tentam fazer algum desses procedimentos. E na Ponto Fácil, fazemos a consulta e a regularização descomplicada, sem burocracia e com toda orientação necessária para a população”, relata Luiz Pajosse.

A modernização é um processo fundamental para a evolução dos serviços públicos no Brasil. Pensando em facilitar a vida das pessoas, a Ponto Fácil oferece diversas facilidades. Além da regularização do título, são mais de 400 serviços e produtos digitais e financeiros, como viabilização para emissão de certidões e documentos (CPF, RG, CNH e outros), consulta a cadastros restritivos, negociação de dívidas, renovação de documentos pessoais, serviços de despachante e cartório, benefícios sociais, INSS, entre outros.

Ao optar pelo modelo de franquias, a empresa se tornou a primeira Franquia Fintech do Brasil. “Para quem deseja empreender, a Ponto Fácil é uma excelente opção, pois oferecemos um modelo de negócio bem estruturado e com forte propósito social”, completa Luiz Pajosse.


Sobre a Ponto Fácil

A Ponto Fácil é uma startup de tecnologia focada em serviços digitais e financeiros que oferece soluções de inclusão digital e financeira para milhões de brasileiros. Fundada em 2017, torna acessível à população brasileira mais de 400 serviços, que vão desde ao acesso a serviços digitais, emissão de certidões e documentos, à benefícios e serviços sociais, à realização de pagamentos de dívidas e acesso a crédito, garantindo assim o exercício da cidadania de seus clientes. Atualmente, a Ponto Fácil está presente em quatro estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rondônia. É a primeira franquia fintech do Brasil e a primeira rede de franquias phygital do país.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais