Olimpia 24 Horas

ELEIÇÕES 2022 - Prazo para regularizar ou tirar título de eleitor termina nesta quarta-feira(4)

Postado em: 04/05/2022

Regularização pode ser feita pela internet; alistamento eleitoral e voto são obrigatórios para maiores de 18 anos. Jovens que vão completar 16 anos até o dia 03 de outubro também podem tirar o título de eleitor. Hoje, quarta, 4 de maio, é o último dia! Em Olímpia a Escola Reis Neves estará auxiliando jovense pessoas da comunidade nesta quarta-feira, 4 de Maio, último dia!

Novo modelo de urna eletrônica, mais seguro e moderno, será usado nas eleições de 2022 (TSE/DIVULGAÇÃO - 13.12.2021)

Termina nesta quarta-feira (4) o prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor.

Os eleitores podem fazer alterações no cadastro eleitoral – como atualização de endereço e mudança de zona ou seção eleitoral, entre outras, pela internet, gratuitamente.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a partir desta quinta-feira (5), o cadastro eleitoral já estará fechado e serão iniciados os procedimentos de auditoria, de confecção dos cadernos de votação e de geração de arquivos de eleitores para as urnas. As eleições deste ano se realizarão em 2 de outubro.


Jovens eleitores

O TSE divulgou em abril que o número de jovens de 15 a 17 anos aptos a votar no Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão. Só em março, 445 mil jovens (até 18 anos) tiraram o título de eleitor e podem participar do pleito em outubro.

Os brasileiros que têm 15 anos e completam 16 até 3 de outubro deste ano podem emitir o documento.

Mais de 40 mil deles já acessaram o site do TSE e se habilitaram para votar. Ao todo, são 1.093.529 eleitores com idade de até 17 anos. 

O número foi alcançado após campanha liderada por artistas, jornalistas e influenciadores na internet para que brasileiros dessa faixa etária se cadastrassem para tirar o título. Na última campanha do tribunal, entre 14 e 18 de março, quase 100 mil pessoas dessa faixa tiraram o título de eleitor. (Fonte: R7/Brasília)


ATENÇÃO! Em Olímpia a Escola Reis Neves estará auxiliando jovense pessoas da comunidade nesta quarta-feira, 4 de Maio, último dia!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais