Olimpia 24 Horas

ELEIÇÕES 2020 - RECONHECIMENTO! Fernando Cunha (PSD/SP) se reelege prefeito de Olímpia

Postado em: 15/11/2020

Vence as eleições em Olímpia o atual prefeito e candidato a reeleição, Fernando Augusto Cunha (PSD/SP), que teve como candidato a vice-prefeito o médico olimpiense Dr. Fabio Martinez. Veja também os resultados na região.


QUEM É FERNANDO AUGUSTO CUNHA?

Biografia

Nascido em Olímpia e filho de olimpienses, Fernando Augusto Cunha tem 60 anos e sempre estudou em escolas públicas. Saiu do Colégio Capitão Narciso Bertolino, em Olímpia, para cursar Engenharia Civil na Faculdade Politécnica da USP de São Paulo.

No último ano de faculdade, através de concurso público se tornou estagiário na CESP – Companhia Energética de São Paulo e em seguida efetivou-se engenheiro na empresa. Alcançou importantes cargos na Companhia, a segunda maior do país na época, inclusive o de diretor e presidente, tendo se aposentado pela Fundação CESP.

Na CESP, Fernando foi responsável por estender as redes elétricas rurais para mais de 50 mil ligações de sítios, chácaras e casas. Também concluiu e inaugurou as eclusas na Usina de Nova Avanhandava, possibilitando a conclusão da ligação para a navegação entre o Rio Tietê com o Rio Paraná.

Fernando também ocupou o cargo de diretor da Comgás – Companhia de Gás de São Paulo e foi secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. Foi um dos responsáveis pela criação da CPTM – a Companhia de Trens Metropolitanos de São Paulo e concluiu diversas estações de metrô na capital.

Eleito deputado estadual, entre 1995 a 1999, Fernando levou sua experiência da iniciativa pública e privada para todo o estado de São Paulo, e foi em Olímpia, cidade de onde nunca se desvinculou, que priorizou o seu mandato. Durante a legislatura destinou 70% das verbas/emendas das quais tinha direito à sua cidade natal, como a implantação da 3ª faixa e recuperação da rodovia Olímpia a São José do Rio Preto; canalização do Córrego Olhos d´Agua, na Avenida Aurora Forti Neves e a implantação da UTI na Santa Casa, entre outras.

Após encerrar o mandato, Fernando recebeu inúmeros convites para cargos em todo o país, mas foi Olímpia que ele escolheu para dar sua contribuição. Pai de três filhas e dois filhos, Fernando havia se afastado da política, mas nunca se ausentou da nossa cidade.


QUEM É DR. FÁBIO MARTINEZ?

Biografia

Com apenas 38 anos, o médico Fábio Martinez tem um longo histórico de contribuição com Olímpia. Filho do médico e diretor clínico da Santa Casa, Nilton Martinez, e de Marina Robalinho Martinez, Fábio iniciou sua formação escolar no Colégio Anita Costa. Com 17 anos entrou na Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) e se especializou em cirurgia do aparelho digestivo. Pai de dois filhos e casado com Kuka Parra Martinez, aprendeu a conquistar os objetivos com muito esforço, honestidade e praticando o bem.


"EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NAÕ SE MEXE" (FERNANDO CUNHA)
Eleito pelo PR em 2016Fernando Cunha saiu do partido e foi para o PSD onde saiu candidato a reeleição tendo como vice o mesmo Dr. Fabio Martinez. É que Fernando usa a velha tática, "em time que está ganhando não se mexe". De fato, vale até trocar de partido mas ninguém pode negar que a cidade nas mãos da dupla teve grandes avanços e alcançou números muito positivos em praticamente todas as estatísticas, destacando-se em todos os setores, especialmente na área de segurança pública por ter instalado nos "quatro cantos" de Olímpia um dos mais modernos e eficientes sistema de monitoramento eletrônico do país. E claro, junto com a Guarda Municipal reforçando ainda mais a segurança pública na cidade. Todo este trabalho aliado ao grande trabalho realizado pela Polícia Militar de Olímpia, sob o comando do Capitão Righetti, os índices de criminalidades foram todos reduzidos.

Na área da Saúde a dupla fez tudo o que pode para melhorar os atendimentos na UPA, nas UBs, nos distritos e também na Santa Casa de Olímpia, sempre contando com o apoio do deputado federal Geninho Zuliani, inclusive seu apoiador para a reeleição neste ano.

Na área da Educação os avanços foram muitos e os números Brasil afora por si só já traduzem o grande trabalho feito em Olímpia.

Na área de Abastecimento e Distribuição de Água Fernando e Fabio fizeram Olímpia dar um salto quilométrico, não só pefurando Poços Profundos com captação de água direto do Aquífero Guarani , como também construindo reservatórios gigantescos em pontos estratégicos da cidade para armazenagem de grandes quantidades de água. Trabalho que mesmo com a grande estiagem deste ano, não deixou ninguém sem água, nesmo mesmo no longínquo e sofrido Jardim Santa Fé, bairro planejado no passado sem as devidas infraestruturas e que por anos a fio enfrentou a falta          d´água nas torneiras. Hoje isso é coisa do passado.

Fernando e Fabio resolveram de vez os problemas das grandes enchentes no bairro São Benedito e parte do centro da cidade realizando grandes obras, aquelas enterradas e que ninguém vê e que portanto não da voto nenhum, a nao ser quem se livrou definitivamente, depois de dévadas a fio, do inferno de ver todos os seus móveis e suas maiores lembranças sendo levadas pela água e lama.

Outra grande tacada da dupla foi deixar Olímpia, após a inauguração da ETA -Estação de Tratamento de Esgotos, como uma cidade com 100% de esgoto tratado, luxo que poucas cidades Brasil afora pode ostentar. Aliás, neste quesito, é forçoso reconhecer que Fernando e Fabio estão 13 anos a frente da Universalização dos Serviços de Saneamento Básico, conforme relatou o deputado federal Geninho Zuliano no projeto do "Novo Marco do Saneamento Básico do Brasil".

Outro grande feito foi a renovação de praticamente todas as frotas da Saúde, educação e máquinas pesadas, ou seja, livrando Olímpia dos cacarecos quebrados no pátio da prefeitura.

Fora as diversas melhorias nos principais corredores da cidade como por exemplo a Aurora Forti Neves, pavimentação e recape no centro e em diversos bairros, e troca da iluminação pública, antiga e cara, por novas lâmpadas mais eficientes e com custos bem mais inferiores, dando maior percepção de segurança para a população. 

No enfrentamento e programa de combate a Pandemia de Coronavírus a dupla também fez grandes investimentos na área da Saude, tudo para evitar um mal maior. 

Fernando e Fabio só não contavam as vésperas da eleição perder um grande aliado e presidente da Câmara Municipal, Niquinha, que após lutar bravamente, acabou tendo sua vida ceifada pela terrível doença.

Enfim, Fernando e Fabio acreditavam que tinham feito tudo pela cidade e por todos, por isso foram para a reeleição.


Geninho acompanha Fernando Cunha e dr. Fábio durante voto

O deputado federal Geninho Zuliani, do DEM/SP, acompanhou na manhã deste domingo, dia 15/11, o prefeito e candidato à reeleição em Olímpia, Fernando Cunha (PSD), durante o voto, na escola Maurício.



O médico e diretor da Santa Casa de Olímpia, dr. Fábio Martinez que é vice de Fernando, também esteve presente.

Natural de Olímpia, Cunha já foi deputado estadual e é prefeito da cidade desde 2017 e agora disputa a reeleição.



O deputado federal Geninho Zuliani tem base eleitoral no noroeste paulista, com escritórios políticos em Rio Preto e Olímpia. Atualmente, é vice-presidente do Democratas no estado de São Paulo e integra várias comissões de justiça, frentes parlamentares em Brasília.


E Fernando Cunha e Dr. Fábio Martinez chegaram lá! Venceram o pleito e se reelegeram prefeito e vice de Olímpia por mais quatro anos, de 2021 a 2024.

(Fotos: Julião Pitbull e Fabio Cross)


VEJA TAMBÉM OS RESULTADOS DE ALTAIR, GUARACI E SEVERÍNIA (Fonte: Diário de Olímpia)

ALTAIR

O prefeito eleito de Altair é Marco Antonio Ferreira, com 41,65% dos votos, ou seja, 3.053 válidos.

Vereadores eleitos em Altair: Romeu Nunes Bispo Rodrigues (211 votos), Gilmar Garcia Amaral (152), Devalci da Cruz Baia (127), Francisco Carlos Tomaz da Silva (113), Alex Mota de Santana (108), Devani Bispo dos Santos (106), Célia Palmira de Souza Nascimento (98), Onofre Laurindo da Silva (89) e Francimar Medeiros da Silva (87).


GUARACI

O futuro prefeito de Guaraci é Renato Azeda Ribeiro de Aguiar, com 56,71% dos votos válidos, ou seja, 3.548 votos.

Vereadores eleitos em Guaraci: Roberto Firmino Alves (528 votos), Paulo César Pastrez (356), Weden Carlos Dias Correa (356), Elivelton C. da Silva (316), Silas Roberto Vicente (310), Leandro Fernandes Machado (273), Gelui Carlos de Oliveira Ramos (269), Marcelo Dias Campos (252) e Jorcelino Sanches Ramos Filho (248).


SEVERÍNIA

Em Severínia, prefeita eleita com margem histórica, Glácia Emília Scatolin com 74,27% dos votos válidos, ou seja, 6.983 votos.

Vereadores eleitos em Severínia: Márcia Aparecida Moreira (679 votos), Edivaldo Alexandre dos Santos (523), João Carlos Jorge (426), Viviane Vanessa Ferreira (295), Breno da Silva Alves (383), Cleiton César da Silva Hammoud (365), Ulysses Terceiro Fernando dos Santos (353), José Carlos Correira Moreira (231), Erivan de Souza Bitencourt (297), Ederson José da Costa (295).

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais