Olimpia 24 Horas

ELEIÇÕES 2020 - Deputado Federal Geninho Zuliani mexe no ´xadrez`

Postado em: 01/11/2020

Assim como em diversos municípios, em Olímpia, nestas eleições, o PSDB e o DEM surgem em lados opostos, embora neste caso, o DEM não tenha candidato a prefeito, integrando a coligação que traz Fernando Cunha (PSD) em busca da reeleição. O Diário apurou que o apoio do partido, por meio do deputado federal Geninho Zulliani (DEM) à chapa do atual chefe do Executivo da cidade, tem chamado a atenção dos eleitores, uma vez que na disputa pela prefeitura está também o vereador Gustavo Pimenta (PSDB), que foi vice-prefeito de Geninho por oito anos.

Em entrevista à reportagem, Pimenta explicou que já não está ao lado de Geninho desde 2016, quando concorreu a uma cadeira na Câmara junto com o atual prefeito. Na ocasião, Cunha, ainda pelo PL, era adversário do candidato de Geninho, Beto Puttini (PTB), que trazia Edna Marques (DEM) como vice.

Neste ano, os ex-aliados Geninho e Pimenta continuam em lados opostos, mas o cenário mudou. Pimenta, que logo no início da administração de Cunha se tornou oposição, agora tenta a cadeira do Executivo contra o atual prefeito, que conta com o apoio de Geninho, após uma aproximação recente, conforme apurou o Diário.

Segundo Pimenta, o PSDB de Olímpia já estava muito antes das eleições decidido a lançá-lo candidato e em nenhum momento houve diálogo com o deputado do DEM para seu apoio, justicando que o fato não se trata de "nada pessoal".

Questionado sobre a situação, o deputado federal Geninho Zulliani, por meio de sua assessoria, rearmou que o DEM e o PSDB são parceiros em muitos municípios e em outros não necessariamente. "São decisões locais", informou o parlamentar. (AP).
(Fonte: Diario da Regiao)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais