Olimpia 24 Horas

ELEIÇOES 2020 - Debate entre os candidatos a prefeito de Olímpia será na 4ª feira na OAB

Postado em: 01/11/2020

FORTALECENDO A DEMOCRACIA!
Primeira rodada do debate terá uma pergunta de cada representante de veículo. Nove veículos entre rádios, jornais e sites na internet transmitirão o debate ao vivo na 4ª feira. Entre eles o OLIMPIA24HORAS.

Após muita dificuldade e obstáculos transpostos, este jornal (Folha da Região), em conjunto com um consórcio de veículos de comunicação local e, agora, também com o apoio fundamental da 74ª Subseção de Olímpia da Ordem dos Advogados do Brasil, praticamente fechou todos os preparativos para a realização do “Debate Eleições 2020” na próxima quarta-feira, 04, no auditório da OAB local, a partir das 20 horas.

No próximo dia 4, os quatro candidatos a prefeito de Olímpia participam do debate formatado por um consórcio de veículos de comunicação da cidade composto pela rádio Espaço Livre, Diário de Olímpia, Olímpia 24 horas, Rádio Cidade, Folha da Região, site iFOLHA, Site Gazeta de Olímpia e site Voz Olimpiense. O evento será retransmitido por todos os jornais e emissoras de rádio consorciados.



Na tarde do dia 28, também uma quarta-feira, foi realizada uma reunião entre os representantes dos veículos de comunicação, estabelecendo detalhes do regulamento e como será realizado o debate de forma imparcial, ética, e profissional, com toda logística voltada aos protocolos de segurança, higiene e distanciamento, face à pandemia do novo coronavírus.


ERA PARA SER NA CÂMARA MUNICIPAL
Participaram da reunião, pela rádio Espaço Livre, Rodrigo Cardona; Diário de Olímpia, Leonardo Concon; Olímpia24 Horas, Julião Pitbull; Voz Olimpiense, Mariah Arantes; Gazeta de Olímpia, Andressa Maieiros; e pelo IFolha, Folha da Região e Rádio Cidade, Bruna Silva Arantes Savegnago e José Antônio Arantes.

Também participou da reunião o cinegrafista Edson Antônio Magro, o Magali, da Top Vídeo Produções, que fará a filmagem do evento para ser transmitido ao vivo pelos sites e redes sociais e explicou os detalhes técnicos para os representantes dos veículos de comunicação.

Desde o início de sua formatação, há mais de duas semanas, o debate era para ser realizado nas dependências da Câmara Municipal, que já tinha o aval da presidente em exercício, Cristina Reale, mas após inúmeras dificuldades colocadas, como o envio do pedido feito por este jornal para decisão do juízo eleitoral, que alegou não ser competente para tal e, ao depois, que dois vereadores da mesa, Fernandinho e Luiz do Ovo, seriam contra a cessão do prédio, a organização do evento na tarde de sexta-feira, na última hora, diante de todas as dificuldades, optou por procurar outro local.

Foi então que se conseguiu contatar o presidente da atual diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, 74ª Subseção de Olímpia, Edson Rodrigo Neves, que cedeu o espaço para realização do debate, fazendo jus a história da entidade em defesa do direito a cidadania, a liberdade de expressão do pensamento, da livre manifestação e do respeito intransigente ao estado democrático de direito.


COMO SERÁ O DEBATE
O evento, que respeitará todas as regras de distanciamento e de proteção, como máscaras e disposição dos presentes acomodados de maneira correta, também não terá aglomerações. Só estarão presentes os candidatos, que poderão levar o seu candidato à vice, mais no máximo quatro assessores e os organizadores do evento, com um representante de cada veículo de comunicação e o presidente da OAB. (Fonte: Ifolha)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais