Olimpia 24 Horas

ELEIÇÕES 2016/OLÍMPIA - Com 57,36% dos votos, Fernando Cunha é eleito prefeito de Olímpia

Postado em: 03/10/2016

Fernando Augusto Cunha (PR) foi o candidato escolhido pela maioria dos votos, em Olímpia, para assumir a prefeitura. Ele foi eleito no último domingo (02), com 57,36% dos votos. O resultado foi confirmado às 18h44, com 100% das urnas apuradas.

Vice Prefeito eleito Dr. Fábio Martinez ao lado do Prefeito eleito Fernando Cunha

Compareceram às urnas 31.234 eleitores. Fernando obteve 16.017 votos, em segundo lugar veio o candidato Hilário Ruiz do PSD com 7.424 (26,59%), em terceiro Beto Puttini do PTB com 3.932 (14,08%) e em seguida Neto Naim do PSOL com 552 (1,98%). De acordo com o TRE-SP, a eleição para a prefeitura registrou 1.339 votos brancos (4,29%) e 1.970 nulos (6,31%).

Durante discurso após a vitória, o futuro prefeito de Olímpia disse que a principal meta do seu governo será fazer uma Olímpia melhor pra todos. “Iremos trabalhar nas melhorias que Olímpia mais precisa: na geração de empregos, na ampliação de vagas de creches, na segurança e principalmente nas questões de melhorias da saúde pública. Sou olimpiense e tenho muito orgulho de ser o prefeito da nossa cidade. Espero poder ficar na história da nossa cidade como uma grande contribuição na melhoria de vida da nossa população”, ressaltou Fernando Cunha.

Fernando Cunha após votar no dia de ontem

Em seu discurso, o vice-prefeito eleito Fábio Martinez afirmou que a vitória representou a mudança que Olímpia tanto precisa e que dará uma contribuição especial ao setor da saúde. “Nosso compromisso com a cidade é olhar pra frente a partir de agora. É buscar soluções para cada problema”, destacou Fábio. 

PERFIL
Nascido em Olímpia e filho de olimpienses, Fernando Augusto Cunha tem 60 anos e sempre estudou em escolas públicas. Saiu do Colégio Capitão Narciso Bertolino, em Olímpia, para cursar Engenharia Civil na Faculdade Politécnica da USP de São Paulo.

No último ano de faculdade, através de concurso público se tornou estagiário na CESP – Companhia Energética de São Paulo e em seguida efetivou-se engenheiro na empresa. Alcançou importantes cargos na Companhia, a segunda maior do país na época, inclusive o de diretor e presidente, tendo se aposentado pela Fundação CESP.

Na CESP, Fernando foi responsável por estender as redes elétricas rurais para mais de 50 mil ligações de sítios, chácaras e casas. Também concluiu e inaugurou as eclusas na Usina de Nova Avanhandava, possibilitando a conclusão da ligação para a navegação entre o Rio Tietê com o Rio Paraná.

Fernando também ocupou o cargo de diretor da Comgás – Companhia de Gás de São Paulo e foi secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo. Foi um dos responsáveis pela criação da CPTM – a Companhia de Trens Metropolitanos de São Paulo e concluiu diversas estações de metrô na capital.

Eleito deputado estadual, entre 1995 a 1999, Fernando levou sua experiência da iniciativa pública e privada para todo o estado de São Paulo, e foi em Olímpia, cidade de onde nunca se desvinculou, que priorizou o seu mandato. Durante a legislatura destinou 70% das verbas/emendas das quais tinha direito à sua cidade natal, como a implantação da 3ª faixa e recuperação da rodovia Olímpia a São José do Rio Preto; canalização do Córrego Olhos d´Agua, na Avenida Aurora Forti Neves e a implantação da UTI na Santa Casa, entre outras.

Após encerrar o mandato, Fernando recebeu inúmeros convites para cargos em todo o país, mas foi Olímpia que ele escolheu para dar sua contribuição.

BIOGRAFIA RÁPIDA

?Fernando Augusto Cunha

?60 anos

?Nasceu na Beneficência Portuguesa de Olímpia

?Filho dos olimpienses Manoel Cunha e Aparecida Cunha

?Divorciado

?Pai de três filhas e dois filhos

?Alfabetizado no Colégio Anita Costa

?Concluiu o ensino médio na Escola Estadual Capitão Narciso Bertolino

?Engenheiro Civil formado pela Politécnica de São Paulo (USP)

?Atuou com estagiário, engenheiro, diretor e presidente da CESP

?Diretor da Comgás – Companhia de Gás de São Paulo

?Secretário Estadual de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo

?Responsável pela criação da CPTM - Companhia de Trens Metropolitanos de São Paulo

?Deputado Estadual entre 1995 a 1999

?Destinou durante o mandato 70% das verbas/recursos que tinha direito para Olímpia

?Recebeu inúmeros convites para cargos em todo o país, mas foi Olímpia que ele escolheu para dar sua contribuição

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais