Olimpia 24 Horas

ELEIÇÕES 2016 - Beto Puttini anuncia pré-candidaturas em reunião técnica no Royal Thermas

Postado em: 21/06/2016

O pré-candidato a prefeito pelo PTB, Humberto José Puttini-Beto Puttini coordenou reunião técnica realizada na noite desta segunda-feira, 20, no salão social do Royal Thermas Resort & Spa, ocasião em que reuniu todos os seus pré-candidatos a vereadores, que receberam todas as informações atinentes ao pleito eleitoral, e apresentou sua pré-candidata a vice-prefeita, a assistente social Edna Marques da Silva.

Cerca de 200 pessoas prestigiaram o evento, do qual participaram também o prefeito Geninho Zuliani e a primeira-dama e secretária municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Ana Cláudia Casseb  Finato Zuliani, secretários do Governo Municipal e dezenas de cidadãos olimpienses. Foi uma noite contagiante e muito participativa, o que indica que vem por aí uma campanha movida a grande empolgação.

Os pré-candidatos a vereadores conheceram todo o processo eleitoral que se avizinha, desde o registro de candidaturas, convenções e legislação eleitoral, temas explanados pelos advogados Tatiana Gerolin e Júlio Fernando, prestação de contas, informações passadas por Cleber José Cizoto, responsável pela contabilidade da campanha, Mídia Eleitoral, por Fernando Martinelli e de como eleger um vereador, tema defendido pelo ex-vereador Alcides Becerra Canhada Júnior.

QUEM É EDNA MARQUES?
Edna Marques da Silva
, 58 anos, viúva com quatro filhos (Ana Carina, Rafael, Lucas e Sabrina), vem de uma família humilde e numerosa, bastante conhecida da população olimpiense, e na qual quase todos os irmãos são conhecidos por “Barra Limpa”. Reside na Cohab 1 há 37 anos.

DE ORIGEM HUMILDE MAS FAMÍLIA MUITO RESPEITADA
É a 5ª de 12 filhos de Antônio Marques (“Antônio da Estação”) e dona Léla. Iniciou a caminhada cristã na Igreja Assembleia de Deus-Ministério de Santos, e atualmente é membra da 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular, integrante da Diretoria do Grupo Missionário de Mulheres.

A VIDA PROFISSIONAL
Funcionária Pública aposentada –ingressou na Prefeitura em 1983 como monitora de creche-, posteriormente atuou na antiga FOSAC como contadora e RH. Formou-se em Serviço Social em 1993, tendo sido aprovada no mesmo ano em concurso publico para Assistente Social.

A partir daí passou a atuar em diversos programas e projetos importantes, tais como: Coordenação do Programa Ação Jovem, Programa de Medidas Socioeducativas (adolescentes em conflito com a Lei), Terceira Idade, Frente de Trabalho, Centro do Idoso, CREAS, CRAS Santa Ifigênia, Casa Abrigo e Fundo Social de Solidariedade. Também foi diretora de Proteção Social Especial, Casa de Acolhimento, foi Secretária municipal da Assistência Social em 2012.  Recentemente, tornou-se responsável pela  Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis.

Faz parte ainda da folha de trabalho da pré-candidata a vice, atuação na Implantação da Associação Olimpiense de Promoção do Adolescente-AOPA (antiga Guarda Mirim), onde por quatro anos foi responsável, junto com outros colaboradores, da formação e encaminhamento de adolescentes e jovens ao mercado de trabalho. Atuou, de 1998 até 2000, na Secretaria de Assistência Social em Severínia. Atuou em 2012/2013 no Lar São Vicente de Paula, em Guaraci.

Entre seus trabalhos voluntários estão a Justiça, atuando como Conciliadora nas audiências de Conciliação, após realizar curso de conciliadora pela Escola Paulista de Magistratura-EPM/SP. Participou como Assistente Social da implantação e atuação do Ambulatório Renascer (Comunidade Terapêutica de Tratamento de dependentes químicos).

O PRÉ-CANDIDATO BETO PUTTINI
Beto Puttini, 42 anos, entrou na vida pública em 2000 e conquistou quatro mandatos consecutivos como vereador, sendo o primeiro em 2000 (592 votos, pelo PSDB); o segundo mandato, em 2004 (672 votos, pelo PTB); o terceiro, em 2008 (1.070 votos, pelo PTB), e o quarto mandato, em 2012 (1.431 votos, também pelo PTB).

Foi secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, cargo que ocupou de 2009 a 2012; foi também presidente da Câmara Municipal de Vereadores, no biênio 2013/2014. Atualmente é presidente do Partido Trabalhista Brasileiro-PTB, diretor regional da UVESP-União dos Vereadores do Estado de São Paulo, e ex-secretário municipal de Turismo da Estância Turística de Olímpia, em 2015/2016. 

É empresário e natural de Olímpia. Bacharel em Direito, fez pós-graduação em Gestão Pública e Gerência de Cidades; frequentou o Curso de Lei de Responsabilidade Fiscal-OAB; Curso de Estatuto das Cidades-Abracan; Curso de Responsabilidade dos Governantes Municipais-CEPAM; Curso de Administração Pública-CEPAM; Curso Regionalização do Turismo do Estado de São Paulo-Sindepat; Curso de Gestor Público para a Administração Municipal-Faimi e Curso de Organização e Funcionamento da Câmara Municipal-CEPAM.
Fonte: Planetanews

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais