Olimpia 24 Horas

EDUCAÇÃO - Prefeitura orienta pais sobre filas em escolas para matrículas

Postado em: 11/09/2019

A Prefeitura de Olímpia, por meio da secretaria de Educação, esclarece que, todos os anos, quando é aberto o período de matrículas, os pais ou responsáveis por alunos ingressantes ou já matriculados na rede municipal de ensino são orientados que não é necessário formar filas ou chegar antes do horário de atendimento das escolas para garantir vagas para o ano letivo seguinte. 

Acrescenta ainda que a matrícula é realizada respeitando o critério de proximidade da escola e de capacidade de atendimento de cada unidade. A Educação ressalta também que realiza estudo prévio de demanda para garantir o atendimento de todas as crianças, sendo que não há falta de vagas na rede. No entanto, o acúmulo de pessoas registrado em algumas unidades se dá pela opção do morador em matricular o filho em determinada escola. 

No caso da creche Emília, que atende em período parcial, a secretaria informa que a diretoria da escola já acomodou os pais dentro da unidade e reforçou a orientação sobre o atendimento. O período de efetivação de matrícula abrirá a partir desta quinta-feira, dia 12, e segue até o dia 11 de outubro. A Administração destaca, por fim, que duas novas unidades escolares estão em construção para ofertar mais de 300 novas vagas em período integral ou o dobro em período parcial.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais