Olimpia 24 Horas

EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO - Projeto de educação no trânsito premia alunos da rede municipal

Postado em: 23/06/2017

Conscientizar as crianças sobre cidadania e respeito à vida. É com esse objetivo que o Detran-SP e a Polícia Militar desenvolveram o programa Clube Bem-Te-Vi com alunos da rede municipal de Ensino da Estância Turística de Olímpia. A ação tem parceria da Prefeitura, por meio da secretaria de Educação, e foi realizada em todas as escolas de Ensino Fundamental e na APAE.

Após três semanas de palestras com exposição de noções básicas de segurança no trânsito e preocupação com o meio ambiente, os alunos participaram de um concurso de desenhos, com o intuito de identificar as percepções e os conceitos aprendidos pelas crianças sobre a educação no trânsito.

Na manhã desta sexta-feira (23), uma cerimônia marcou o encerramento do projeto e a premiação dos alunos selecionados com os melhores desenhos. Ao todo, 11 alunos foram premiados com uma mochila do programa, medalhas e um certificado de participação.

Segundo a secretária de Educação, Maristela Meniti, a realização do trabalho gerará bons frutos e a parceria de todos os envolvidos Detran, escolas, Prefeitura, alunos e familiares fez com que o projeto desse resultados. “A gente percebe como os temas estão sendo trabalhados nas unidades escolares, o profissionalismo da equipe do Bem-Te-Vi, a maneira como lidam com os alunos e a importância dessa conscientização do trânsito. Que nós possamos continuar com esse projeto pelos próximos anos porque os nossos alunos são os motoristas de amanhã”, declarou.

A solenidade de premiação ainda contou com uma apresentação cultural e lúdica sobre o trânsito realizada pelos alunos da EMEB “Jardim Hélio Cazarini”, sob a coordenação do professor Tiago Louzada.

Também participaram do evento o Superintendente Regional do Detran, João Moraes Faga Neto; Sargento PM Edson Centamori Silva; o secretário de Governo, Guto Zanette, que representou o prefeito Fernando Cunha; o controlador do Município, Fabrício Raimondo; o Cabo PM Ana Paula de Souza Matoso; Cabo PM Mauro José Novaes; os Cabos PM Clodoaldo Alves da Silva e João Carlos Rodrigues da Silva, que foram instrutores do programa na Estância Turística de Olímpia, além de professores, diretores de escolas e familiares dos alunos.

Confira a relação de alunos premiados pelo programa Bem-Te-Vi:

Daniel Fernandes Correia da Silva – EMEB Prof. Reinaldo Zanin

Davi Marques Lourenço Gonçalves – APAE de Olímpia

Keven Iuri de Souza Fontinele – EMEB Prof. Zenaide Rugai Fonseca

Maria Clara Aniceto – EMEB Theodomiro da Silva Melo

Maria Eduarda Moreira – EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira

Nicolli Amaro da Silva Morelli – EMEB Prof. José Sant’anna

Kauã Alexandre Alves Pereira – EMEB Prof. José Sant’anna

Paulo Rómulo Ramirez Olmedo – EMEB Santo Seno

Pietro Henrique Marretto – EMEB Hélio Cazarini

Vitória Helena Camargo de Oliveira – EMEB Washington Junqueira Franco

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais