Olimpia 24 Horas

EDUCAÇÃO inicia entrega de uniformes escolares e intensifica manutenção em escolas

Postado em: 22/03/2018

Os mais de 5 mil alunos da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia estão recebendo, esta semana, os uniformes escolares para o ano letivo 2018.

No total, foram adquiridos pelo município 11.888 peças de camisetas com manga curta, do nº 2 até o tamanho GG, sendo que cada estudante tem direito a duas unidades. O custo total é de cerca de R$ 225 mil.

Segundo a secretaria de Educação, os uniformes foram entregues pela empresa vencedora da licitação no início de março, no entanto, estavam em processo de separação e conferência, na qual foi identificada a falta dos produtos do lote de camisetas nº 10, o que acabou influenciando o prazo de entrega. As medidas necessárias já foram tomadas pela Prefeitura para corrigir o equívoco e não prejudicar os alunos.

MANUTENÇÃO DAS ESCOLAS

Outra ação que está movimentando as escolas, esta semana, é o trabalho das equipes de manutenção que estão percorrendo as unidades para corrigir, principalmente, falhas antigas na rede elétrica.

Os serviços estão sendo executados pela Encom Serviços Urbanos Ltda – ME, de Barretos, que é responsável ainda pelo fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos. O investimento total é de R$ 511.276,51 em recursos do município.

O trabalho tem priorizado as unidades com problemas mais graves como a EMEB Professora Zenaide Rugai Fonseca e a EMEB Joaquim Miguel dos Santos e seguirá, posteriormente para as demais escolas. Vale ressaltar, que as unidades escolares já recebem manutenções pontuais quando solicitadas pela diretoria, respeitando o cronograma de serviços.

Segundo a secretária de Educação, Maristela Meniti, serão realizados cerca de 20 projetos de manutenção nas escolas para melhorar a rede elétrica e evitar novos danos em equipamentos.

“São unidades construídas há anos e que, com o tempo, sofreram adequações físicas, devido ao aumento da demanda de alunos, e têm sobrecarregado a rede de energia. Já tivemos inúmeros aparelhos queimados e isso traz prejuízo ao município e, principalmente, aos alunos. Por isso, estamos buscando sanar com mais eficiência esses problemas antigos e garantir uma estrutura com mais qualidade”, explica a secretária.

Além da manutenção, a secretaria de Educação está elaborando também, a pedido do prefeito Fernando Cunha, um levantamento para solicitar recursos destinados à compra de aparelhos de ar condicionado e novos ventiladores para todas as escolas da rede municipal. A verba deve ser viabilizada por meio do PAR (Plano de Ações Articuladas), do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais