Olimpia 24 Horas

EDUCAÇÃO INCLUSIVA/SAÚDE - Prefeito Cunha discute projetos com a senadora Mara Gabrilli

Postado em: 08/11/2019

O Prefeito Fernando Cunha foi recebido, na manhã desta sexta-feira (08), pela senadora Mara Gabrilli (PSDB), na capital, para discutir assuntos e investimentos para promoção da saúde e educação da Estância Turística de Olímpia.

Lembrada por seu envolvimento no campo educacional e de pesquisa, bem como de seu ativismo em defesa dos direitos das pessoas com deficiência, a senadora pode conhecer o trabalho desenvolvido no município pela Educação Inclusiva.

Na ocasião, o prefeito, acompanhado pela secretária de Educação, Maristela Meniti, apresentou alguns projetos trabalhados na rede municipal como o “Libras na Escola”, e o Projeto de Reabilitação em Multimídia, que utiliza a técnica de Ginástica Cerebral e já foi destaque em Congressos Internacionais como na Universidade de Harvard. A autora da técnica, Luciana Maria Depieri Branco, também esteve presente na reunião.

Outro tema abordado foi a implantação de um centro de terapia com águas termais para oferecer tratamento em saúde seguindo conceitos gregos. Os estudos vêm sendo desenvolvidos desde a realização de um simpósio de saúde, sediado em Olímpia em 2018, e fortalecidos com a irmanação da cidade com a Olympia grega. O assunto foi reforçado pelos Professores Doutores, Sissy Veloso Fontes e Acary Bulle Oliveira, que são docentes do curso de Medicina da Unifesp – Universidade Federal de São Paulo, e acompanharam a audiência com a senadora.

Segundo o prefeito, Mara Gabrilli se mostrou entusiasmada com o trabalho realizado no município e o potencial para o desenvolvimento de atividades que utilizem as águas termais para fins medicinais e terapêuticos, se comprometendo a elaborar uma emenda parlamentar para construção do centro de tratamento, denominado “Fonte de Saúde”.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais