Olimpia 24 Horas

EDUCAÇÃO - Educação Infantil encerra atividades do ano letivo

Postado em: 13/12/2017

As escolas de Educação Infantil da rede municipal de ensino da Estância Turística de Olímpia realizaram, na última semana, o encerramento das atividades do ano letivo de 2017. Na ocasião, os alunos fizeram apresentações de culminância dos projetos de Incentivo à Leitura e Educação Ambiental, desenvolvidos no decorrer do ano.

O objetivo dos projetos é garantir o desenvolvimento do encantamento pela leitura e a adoção de atitudes que preservem o meio ambiente pelos pequenos cidadãos. “As crianças deram um show nas culminâncias dos projetos, refletindo a seriedade e o compromisso da equipe gestora, professores, alunos, funcionários e familiares de cada unidade escolar”, afirma a coordenadora da Educação Infantil, Cláudia Fossalussa Lisse.

Neste ano, para o projeto Incentivo à Leitura, houve o resgate dos autores de renome da literatura brasileira que foram trabalhados desde 2010, a fim de revisitar as bibliografias que as escolas já possuem, contando com autores como Ziraldo, Mary e Eliardo França, Ana Maria Machado, Sonia Junqueira, Ruth Rocha e Tatiana Belinky.

Já na Educação Ambiental, dentre as atividades desenvolvidas nos projetos destacaram-se ainda a confecção de artesanatos com materiais reutilizáveis, ação que reforça a prática de atitudes sustentáveis, a dança e o teatro.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais