Olimpia 24 Horas

ECOLOGIA-Agricultura abre inscrições para Visita Técnica à Estação Ecológica de Paulo de Faria

Postado em: 23/08/2019

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Agricultura, Comércio e Indústria, irá promover uma visita técnica à Estação Ecológica de Paulo de Faria, voltada aos produtores rurais, técnicos, estudantes e profissionais que atuam na preservação e educação ambiental no município.

A ação contará com uma palestra sobre a importância da Estação Ecológica de Paulo de Faria na educação conservacionista bem como para a preservação do ecossistema representativo da região. Posteriormente à palestra, os participantes terão oportunidade de fazer uma trilha histórico-cultural para o reconhecimento da flora e fauna locais.

A vegetação da Estação Ecológica de Paulo de Faria é classificada como Floresta Estacional Semidecídua, constituída por aproximadamente 170 espécies arbóreas e arbustivas, sendo que as espécies mais abundantemente encontradas são o ipê-branco, aroeira, angico, jequitibá-branco, ingá, cedro-do-brejo e espeteiro.

A Estação Ecológica fornece condições para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental e pesquisa. A Estação Ecológica também proporciona a manutenção de recursos medicinais, ornamentais, genéticos, manutenção dos valores estéticos, ético espirituais, culturais e históricos, bem como a proteção dos solos, das espécies raras, endêmicas ou ameaçadas de extinção e contribuição para a estabilidade do clima, ou seja, preserva os recursos naturais para as gerações atuais e futuras.

A visita ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 28 de agosto, com saída às 06h30, da sede da secretaria de Agricultura, localizada na Rua Durval Brito, 67 – Jardim Glória. Para participar, o interessado deve fazer sua inscrição até o dia 26 (segunda-feira) porque as vagas são limitadas.

A inscrição é gratuita e o transporte será oferecido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Comércio e Indústria. Em caso de dúvidas ou para mais informações, o cidadão pode entrar em contato pelos telefones (17) 3279-8909 / 3280-4930 (tratar com a Engenheira Camila).

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais