Olimpia 24 Horas

E VIVA A VIDA! Socorristas do SAMU de Olímpia realizam parto em viatura no meio da rua

Postado em: 08/10/2021

Era por volta das 6 horas da manhã desta sexta-feira (08) quando o telefone 192 do SAMU tocou. A maioria das ligações para o SAMU é para tratar da luta da Vida contra a Morte. Esta não! Esta ligação era apenas um "chamado para a Vida"...

Do outro lado da linha era uma mulher, dona Camila, desesperada, pedindo socorro pois grávida de 9 meses, estava prestes a ter o bebê.

Na companhia da mãe e do esposo em casa e sentindo que a criança poderia nascer a qualquer momento, a única coisa que pensou foi pedir ajuda ao SAMU. E pensou certíssimo! Ninguém melhor para fazer este tipo de atendimento emergencial do que os profissionais do SAMU e Bombeiros. 

Muito bem preparados e sempre com a maior responsabilidade do mundo, minutos depois chegava na casa dela localizada na rua Garibaldi,  bairro Jardim Cizoto em Olímpia, a equipe do SAMU composta pelos socorristas Walter e Breno.

Imediatamente, vendo a mãe com muitas dores e pedindo socorro, muito assustada, eles, com o maior carinho do mundo a colocaram na viatura e saíram em direção a UPA24horas de Olímpia.

UMA PARADA PARA A VIDA!

Ocorre que a viatura não rodou nem 100 metros e vendo a mãe, aos gritos: Vai nascer! Vai nascer! Vai nascer! O único jeito era parar a viatura. Imediatamente eles pararam e foram em socorro a mãe que chegava a suar frio por um medo misturado com muita emoção também.

E começava ali naquele momento, numa esquina do Jardim Cizoto em Olímpia, os primeiros instantes de mais uma vida. A vida de uma linda menina, a Stéfany Vitória...

Com o maior carinho, atenção e amor do mundo, Walter e Breno fizeram o parto da criança ali mesmo dentro da viatura encostada numa rua do tranquilo bairro.

A criança, uma linda menina, nasceu com aproximadamente 3 kg  e com bastante saúde.

Feito os procedimentos de praxe os socorristas embrulharam a criança em um manta térmica e voaram novamente para a UPA.

Mãe e filha deram entrada na UPA em ótimo estado de saúde onde ficaram em atendimento clínico.

Mais uma vez os profissionais do SAMU de Olímpia, Walter e Breno - assim como todos os profissionais desse órgão, em todo o Brasil e no mundo, com outros nomes, claro - mostraram que estão muito bem preparados e prontos para qualquer ação, seja ela dramática lutando contra a Morte em um acidente de trânsito ou mesmo como ocorreu hoje, lutando apenas para trazer ao mundo mais uma linda criança.

A chegada de Vitória foi mais uma grande Vitória para todos eles.

E viva a a Vida! E viva Stéfany Vitória! 

Em nome do OLIMPIA24HORAS nossos PARABÉNS ao Walter e ao Breno, socorristas do SAMU de Olímpia, pela capacidade técnica, pelo carinho, dedicação e mais que tudo isso, amor ao próximo, executando seu trabalho com responsabilidade e respeito ao paciente. E assim são todos estes profissionais do SAMU de Olímpia. PARABÉNS!

Viva os profissionais do SAMU de todo o Brasil!

E viva Stéfany Vitória! 

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais