Olimpia 24 Horas

É GORPE PRA TODO LADO - CUIDADO! Estudante é vítima do golpe do Falso Boleto

Postado em: 14/06/2017

O estudante L.M.M., 25 anos, morador no bairro Marília, esteve no Distrito Policial informando que efetuou uma compra em uma loja de bonés em nome de sua irmã J.M.M., e ficou acertado que o boleto seria enviado para a vítima, através de e-mail.

No ultimo dia 12 foi enviado um boleto para o e-mail da vítima comunicando que devido a um erro no sistema, houve um erro no cálculo de alíquota do boleto, portanto, estariam enviando um novo boleto para o pagamento.

A vítima imprimiu o boleto e efetuou o pagamento no valor de R$632 reais, porém, depois disso, recebeu um telefonema da loja de bonés cobrando o pagamento do boleto, ocasião em que a vítima comunicou o pagamento, obtendo como resposta que no sistema não constava nenhum pagamento e que o fornecedor não havia enviado nenhum e-mail, tendo a vítima entendido que se tratava de um falso boleto que lhe foi enviado.
Fonte: Mazinho Dias/Barretos


ALGUNS CONSELHOS (GRÁTIS) USADOS POR ESTE JORNALISTA

* Ao comprar produtos pela internet procure sempre comprar em sites confiáveis de conhecidas lojas físicas também. Como ver se um site é confiável? Existem alguns sites de pesquisas, entre eles, um site que ajuda o consumidor a ter uma noção da empresa em que se está comprando, para isso basta entrar no site e pesquisar a situação e a classificação da empresa. Um deles é o site RECLAME AQUI: https://www.reclameaqui.com.br/

* Não clique diretamente em links recebidos para comprar. Procure entrar no site escrevendo na íntegra na barra de endereços. Lembrando que a compra por boleto é mais segura já que o cliente tem um tempo para pagar o boleto e caso perceba que caiu num golpe, basta não pagá-lo.

* Outra ação que ajuda muito a proteger o cliente é fechar todas as telas do computador (notebook ou celular) após a compra e entrar novamente no site onde se efetuou a compra e procurar nos pedidos para confirmar se o seu pedido está lá. Caso haja dúvidas não custa nada ligar na empresa, muitas delas oferecem até o 0800.

* Por último vale lembrar que existe um ranking de lojas QUE NÃO SE DEVE COMPRAR NUNCA pois as mesmas são desacreditadas por empresas especializadas como por exemplo o próprio PROCON. FUJA DESSAS LOJAS DA TAL LISTA, SERÁ GOLPE CERTO OU MUITO TRABALHO PARA RECEBER SEU PRODUTO DEPOIS.

* LISTA DAS EMPRESAS QUE NÃO SE DEVE COMPRAR:

http://sistemas.procon.sp.gov.br/evitesite/list/evitesites.php

SAIBA MAIS...
http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/procon-sp-aponta-sites-nao-confiaveis-para-compra-on-line/

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais