Olimpia 24 Horas

E-COMMERCE DE VINHOS - Saiba mais sobre o crescimento do mercado de vinhos em e-commerces

Postado em: 14/07/2022

O crescimento de e-commerces fica cada vez mais evidente no nosso cotidiano. Quem nunca adquiriu algum produto por lojas online?

(Imagem: freepik)

A praticidade de receber tudo na porta de casa atrai cada vez mais adeptos a esse estilo de compra. É possível comprar qualquer coisa pela internet hoje em dia, roupas, sapatos, produtos alimentícios, móveis e, em alta nos últimos anos, bebidas alcoólicas, sobretudo os vinhos.

A pandemia foi um grande influenciador nesse crescimento, já que a recomendação de  ficar em casa e em isolamento social, foi instituída no país. Uma vez que não era mais possível sair para bares e restaurantes, os consumidores passaram a comprar suas bebidas em loja de vinho online para consumi-las em casa.

No Brasil, nunca se consumiu tanto vinho

Segundo a IWSR Drinks Market Analysis houve um aumento de 28% em 2021 e podemos concluir que essa tendência veio para ficar, já que o número de consumidores de vinho no Brasil segue em expansão.

Como mostra os dados recolhidos pela Wine Intelligence, em 2010 o número de brasileiros que se declararam consumidores de vinhos ao menos uma vez por mês era de 22 milhões. Em 2020 esse número quase dobrou, passando para 39 milhões.

Diante disso, o crescimento de e-commerces de vinhos, como Sociedade da Mesa, têm lucrado bastante com esse aumento no consumo, pois oferecem pacotes de assinaturas mensais que vão desde os mais simples até os mais sofisticados.


Como fazer parte deste mercado?

Você pode estar pensando que devido a pandemia as pessoas estão mais cautelosas quanto a compras, mas não necessariamente. Consumidores de vinhos mais luxuosos estão dispostos a adquirir a bebida, ainda mais se for de forma prática e exclusiva.

Caso você pretenda abrir o seu negócio de vinhos, deve avaliar qual fatia de mercado vai atuar para que seu e-commerce ou franquia tenha êxito.

Para ter uma franquia como a da Wine, por exemplo, requer um investimento aproximado de 200 mil reais para uma loja completa. Porém se você já tem o seu comércio e ainda não vende online saiba que está perdendo dinheiro, pois como já vimos a tendência é que cada vez mais pessoas consumam dessa maneira, mesmo após a flexibilização da pandemia.

Podemos concluir então, que se você é apaixonado pelo universo dos vinhos e pretende investir em um e-commerce, essa pode ser uma ideia considerável, ainda mais atrelada a venda de bebidas.

Estude o necessário e boa empreitada!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais