Olimpia 24 Horas

E ´RODA` BATATA! PM flagra e prende homem que vendia drogas em barracão utilizado por usuários

Postado em: 05/01/2020

De acordo com BO PM registrado as 15h25 da tarde deste domingo, 05, uma equipe de Rocam da PM de Olímpia, formada pelos Policiais Militares Cb Fabio e Sd Ferri, diante diversas denúncias recebidas, informando que o acusado Maicon Herbert Silva (vulgo Batata), 33 anos, morador do bairro COHAB IV, Olímpia, estaria por um barracão abandonado na esquina das ruas Bumba Meu Boi e Arnaldo Correia, Jardim São Francisco, exercendo o tráfico ilícito de drogas, os policiais resolveram então verificar tais denúncias.

Ao chegarem no local e adentrarem o barracão que estava aberto os policiais se depararam com vários usuários de crack que tentavam impedir a entrada da PM no recinto, enquanto outros viciados tentavam avisar o "Batata" para que ele fugisse, porém o acusado foi flagrado e detido sob uma das árvores nas proximidades, onde usava um colchonete para manipular as drogas.

Ao ser flagrado pelos policiais, o acusado Batata não reagiu a ação policial, e ao ser revistado, foi localizada com ele 01 pochete contendo em seu interior  a quantia de R$ 638,70 em várias notas e moedas de todos os valores possíveis.

Ainda durante as buscas os policiais localizaram 01 grande pedaço de crack que pesou 0,068 kg, droga que segundo o acusado Batata lhe custou R$ 3 mil reais e que fora comprada na cidade de Ribeirão Preto, segundo informações dele próprio.

Segundo o BO PM, o acusado Maicon Herbert Silva, vulgo Batata, se instalou naquele local, um barracão abandonado e que é utilizado por usuários de crack, com o fim de explorar a venda ilícita de drogas ali, ou seja, se aproveitando da situação vulnerável dos viciados naquele local.

Questionado sobre a grande porção da droga flagrada com ele, Batata disse que comprou com a venda de um trailer que lhe pertencia. E mais, que ele fracionava esta grande porção em vários pedaços, com o fim de obter lucro em dinheiro. Só que deu zebra pois ele trombou justamente com o Cb Fabio e Sd Ferri e claro, o trailer, quer dizer, a casa caiu de vez.

Após as provas o acusado Maicon recebeu voz de prisão em flagrante por crime de tráfico ilícito de drogas, sendo apresentado no plantão policial na cidade de Barretos, onde o delegado de plantão, Dr. Rafael Faria Domingos, tomando conhecimento dos fatos, decidiu ratificar a prisão em flagrante dele por crime de tráfico ilícito de drogas, infração ao art. 33 da lei 11.343/06.

Após os trâmites legais o acusado ficou preso e à disposição da Justiça. As drogas e a grana apresentadas pela PM foram apreendidas pela Polícia Civil.

Maicon (Batata) deverá ser apresentado para audiência de custódia no Fórum local nesta segunda-feira, quando então seu futuro será decidido: rua ou Cadeia.

Pelo andar da carruagem e o tanto de drogas, o destino de Maicon deverá ser mesmo a Cadeia, mas claro, depende do Juiz do caso.

Apoiaram os policiais Cb Fabio e Sd Ferri, os policiais CGP II Sgt Vieira e Cb Oliveira e ainda os policiais Cb Feitosa e Sd Ivan.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais