Olimpia 24 Horas

DROGAS - PM flagra drogas e procurado pela Justiça.Três rodam após eficiente ação dos policiais

Postado em: 20/08/2017

Neste sábado 19 de agosto a Polícia Militar de Olímpia, através de uma equipe policial sob o comando do CGP Cb  Rocha, flagrou e prendeu mais quatro pessoas, isso mesmo, 4,  acusadas de promover o tráfico de drogas na Estância Turística de Olímpia. Tratam-se de Guilherme Alonso Pezoti, servente, morador do Jardim São Felipe na vizinha cidade de Monte Azul Paulista; Richard Willian J. Ciriaco Simões, desocupado, 20 anos, morador do Residencial Harmonia, Olímpia; o menor M.H.M.P., 17 anos, também morador de Monte Azul Paulista no bairro São Judas Tadeu e Anderson Santos Vela, desocupado, 24 anos, morador do bairro Jardim Santa Ifigênia, Olímpia.

Da esquerda para a direita: Guilherme, Richard e o adolescente M.H. que foram presos.  Por último Anderson Vela que acabou liberado pela polícia

Segundo o BO PM o flagrante aconteceu por volta das 22 horas deste sábado (19), na rua Giusepe Zuliani, altura do numeral 234, Residencial Harmonia, Olímpia.

Consta que os policiais Cb Vicentini, Cb Fabio e Cb Oliveira patrulhavam as ruas do referido bairro quando em determinado momento os atentos policiais se depararam com quatro indivíduos na rua Giusepe Zuliani, em frente o numeral 234. Ao se aproximarem dos três elementos os policiais perceberam que um deles, Guilherme, entregava ou pegava "algo" das mãos de Richard. Ao perceberem a presença da VTR da PM eles deixaram o "tal objeto" cair no solo. Imediatamente os policiais foram para cima e descobriram que o "objeto" era na verdade 1 Tijolinho de maconha.

O menor M.H. que estava com a dupla correu para dentro da casa onde dispensou 2 porções de maconha no vaso sanitário. No corre-corre ele deixou cair uma porção na sala. Os persistentes policiais localizaram a porção caída na sala e as duas que haviam sido jogadas dentro do vaso.

Questionado o menor M.H. assumiu ser ele o dono das drogas. Já Anderson Vela que também estava com o trio dispensou 1 porção de maconha no chão.

(Repare na foto estampada na camisa do menor M.H.) Durante busca pessoal nos quatro jovens os policiais encontraram na capinha do celular de Richard a quantia de R$ 10 reais. No bolso do menor M.H. também foi encontrada a quantia de R$ 10 reais.

Imediatamente os quatro receberam voz de prisão e foram levados para a delegacia de polícia de Olímpia. Lá, o caso foi apresentado ao escripol que comunicou o delegado de plantão. Durante pesquisas feitas na delegacia de Polícia Civil descobriu-se que Guilherme era Procurado pela Justiça, detalhe, pelo mesmo tipo de crime: tráfico de drogas.

Após tomar ciência dos fatos o delegado ratificou a prisão em flagrante de Richard e do adolescente M.H. pelos crimes de Tráfico de Entorpecentes e Associação para o Tráfico. No caso de Guilherme, neste caso de ontem ele entrou apenas como testemunha do flagrante, mas como ele aparecia como Procurado pela Justiça, ele acabou preso também mas pelo crime cometido anteriormente.

Já no caso de Anderson Vela, o delegado optou por apenas registrar um BO de Porte de Drogas e em seguida ele foi liberado pela autoridade policial para responder o processo em liberdade.

Tudo somado, segundo o BO PM, as porções de drogas totalizaram 0,032 Kg, drogas que foram apreendidas juntamente com o dinheiro e dois celulares da marca Samsung.

AS VERSÕES DOS ACUSADOS
Guilherme disse que nada tinha à declarar, mesma opção escolhida por Richard. Já o menor M.H. declarou que as porções encontradas no vaso da casa e no chão da sala eram dele mesmo. E por último, o Anderson, nada declarou conforme o BO PM.

Após o término do flagrante, Guilherme (o procurado), Richard e o adolescente infrator M.H. foram recolhidos e ficaram à disposição da Justiça. O menor M.H. passaria por audiência no plantão judiciário deste final de semana. Lá seu futuro seria decidido: Rua ou Fundação Casa. Guilherme seria encaminhado para um CDP regional e Richard para a Cadeia Pública de Colina de onde sairá para audiência de custódia. Se o Juiz converter a prisão dele para Preventiva, aí Richard também deverá ir para um CDP regional onde aguardará a manifestação da Justiça.

APOIO IMPRENSCINDÍVEL PARA O SUCESSO DA AÇÃO POLICIAL
Segundo o BO PM os policiais Cb Vicentini, Cb Fabio e Cb Oliveira foram apoiados e auxiliados pelos colegas CGP Cb Rocha e Cb Carmo Ribeiro e Sgt Vieira.

É a PM de Olímpia em ação!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais