Olimpia 24 Horas

DRIVE-THRU ECOLÓGICO recolhe 150 quilos de resíduos eletrônicos e doa 170 mudas de árvores

Postado em: 10/06/2021

O drive-thru ecológico realizado no último sábado, 5 de maio, recolheu mais de 150 quilos de resíduos eletrônicos, pilhas e baterias, além de ter doado mais de 170 mudas de árvores frutíferas. A atividade, realizada pela secretaria de Zeladoria e Meio Ambiente, fez parte do cronograma do Dia do Meio Ambiente.

A ação, realizada na Avenida dos Olimpienses, teve o objetivo de conscientizar e incentivar a população a fazer o descarte correto dos materiais. Foram recolhidos celulares, televisores, rádios, vídeo cassetes, vídeo games, computadores, estabilizadores, entre outros, além de pilhas e baterias.

Durante toda manhã, também foram doadas mudas de árvores frutíferas de pitanga, goiaba, camu-camu e amora, incentivando a produção sustentável alimentos, além da distribuição de panfletos sobre o uso consciente de água, descarte correto de resíduos, o Centro de Educação Ambiental e suas atividades e uma cartilha de arborização urbana ensinando como fazer plantio de árvores. Na oportunidade, algumas escolas municipais retiraram mudas para o plantio nas unidades escolares.

Ainda no sábado, foi entregue oficialmente uma passarela suspensa para a passagem de animais silvestres, no cruzamento da Vicinal Álvaro Marreta Cassiano Ayusso com a Rua Diógenes Breda. O dispositivo tem 13 metros de comprimento e agora é uma passagem segura para os macacos, e outros animais que vivem na mata, evitando, assim, que sejam atropelados.

Estiveram na visita, o secretário de Zeladoria e Meio Ambiente, Rafael Silveira; a secretária de Agricultura, Comércio e Indústria, Kislaine Lima; o superintendente da Daemo Ambiental, Túlio Pinheiro; representantes da Polícia Ambiental de Barretos e da Guarda Municipal, e colaboradores da divisão de Meio Ambiente.

Em períodos adversos aos de campanhas especiais, os eletroeletrônicos podem ser depositados, diariamente, no Ecoponto, localizado na Rua Elzon Furlan, 151, no Distrito Industrial, que fica aberto todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 6h às 18h


PLANTIO ESCOLAR

Nesta semana, as escolas EMEB Tio Barbané e EMEB Thiago Felício de Sant´Anna estão realizando o plantio de mudas de árvores frutíferas retiradas no drive-thru ecológico e no Centro de Educação Ambiental. A escola Thiago realizará o plantio de 12 mudas. Já a Tio Barnabé plantou seis mudas. Os plantios estão sendo feitos pelos alunos e acompanhados por professores e servidores da educação.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais