Olimpia 24 Horas

DÍVIDA CARA - Celular como ´garantia de dívida de drogas` termina com dois presos

Postado em: 24/10/2019

Na tarde desta quarta-feira, 23, por volta das 14h33, uma equipe de ROCAM da PM de Olímpia, formada pelos ágeis policiais Cb Fabio e Sd Ferri, foi solicitada à atender uma ocorrência, a princípio, de desinteligência em andamento no bairro Jardim Toledo.

Anderson "Cachorrão" (Cecap) e Edionia (Boa Esperânça), presos em flagrante nesta quarta, 23, em Olímpia

Com a chegada rápida da PM no local os policiais Cb Fabio e Sd Ferri fizeram contato com a P.Z.V., 43 anos, moradora do centro de Olímpia.

Ao ouvirem a mulher ficou apurado que ela é viciada em cocaína e que nesta data, segundo a própria versão dela no BO PM, teve uma recaída e junto com o amigo R. se deslocou até a casa de Edione moradora do Jardim Santa Ifigênia para fazer uso de drogas. Segundo consta no BO PM, ao chegarem na casa havia um traficante conhecido como Adriano Cachorrão, conforme o BO PM. Que ela e o amigo R. passaram a comprar drogas dele porém seu amigo perdeu o controle e acabou fazendo uma dívida muito alta. Que ao amanhecer foi forçada a deixar seu aparelho celular como garantia de pagamento da dívida. Claro, é assim mesmo uai! Deve, paga!  

P.Z.V. disse ainda que ao saírem de lá foram então atrás do dinheiro para pagar a dívida e como seu amigo R. não conseguiu sacar a grana no banco para saldarem a dívida eles foram de mototáxi até a casa de um amigo no Jardim Toledo, onde a PM foi acionada e compareceu no local.

Com os dados em mãos os policiais Cb Fabio e Sd Ferri, agora com o apoio muito importante dos colegas Comando de Força da PM de Olímpia, Tenente Parise e Cb Deivit e Cb Roberson e Sd Gustavo, eles foram todos em comboio até a residência de Edionia Maria dos Santos Souza, paranaense, 56 anos, moradora da rua 08, numeral 74, bairro Boa Esperânça, grande Santa Ifigênia, Olímpia.

Segundo o BO PM, esse local é geralmente utilizado por usuários e traficantes para o uso e comércio ilegal de drogas.

Com a chegada das equipes policiais no local, de cara os policiais já localizaram o celular de P.Z.V., aparelho que estava de fato na posse de Edionia.

Desconfiados os policiais decidiram então dar uma geral na casa, foi quando nas buscas pelo imóvel, eles encontraram ocultas em roupas masculinas, 31 pedras de crack, drogas divididas em duas embalagens plásticas.

De posse de novas informações os policiais, agora com Edionia já detida e na VTR e as drogas encontradas na casa apreendidas, eles diligenciaram em comboio de novo até a rua João Lisse, numeral 147, bairro Cecap, também em Olímpia, onde fizeram a detenção do Anderson Luís Gonçalves, 36 anos, vulgo Cachorrão, que segundo a PM é o traficante que estava atuando na casa de Edione na noite anterior.

Ainda segundo o BO PM, Anderson Cachorrão foi acusado pelas testemunhas de ter vendido as drogas, de ter ameaçado de morte a mulher P.Z.V. caso a dívida não fosse quitada, e que ele determinou a penhora do aparelho celular dela como forma de garantir o pagamento da dívida mais tarde.

Segundo a PM Anderson Cachorrão foi acusado ainda de ser o proprietário das drogas localizadas na casa de Edionia.

Após receberem voz de prisão em flagrante, Anderson Cachorrão e Edionia

 foram conduzidos até a delegacia de polícia de Olímpia, onde o delegado Dr. Rodrigo Souza Ferreira, após tomar conhecimento do caso, decidiu então ratificar a prisão em flagrante contra Edionia e Anderson Cachorrão pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Segundo o BO PM, durante a prisão Anderson Cachorrão negou todos os fatos à ele imputados.

Após o registro do flagrante os acusados Anderson e Edionia. foram encarcerados nas cadeias públicas de Colina (ele) e Viradouro (ela), onde ficaram presos e à disposição da Justiça.

Segundo a PM, nesta quinta-feira os dois passariam por audiência de custódia no Forum de Olímpia, mas devido a forma como foram presos, dificilmente escapariam da cadeia.

As drogas, R$ 80 reais em grana e celular da usuária foi tudo devidamente apreendido pela PM e apresentados à Polícia Civil.

As duas testemunhas, por serem apenas usuários, foram liberadas após o registro do flagrante.


CLÍNICA PARTICULAR PARA TRATAMENTO
A propósito, à quem se interessar, a Clínica Médica Dr. Toufik Rahd em São José do Rio Preto recebe pessoas com variados tipos de vícios do Brasil inteiro e a vantagem lá é que o paciente não precisa se internar, ele é tratado à distância em consultas a cada dois meses ou de acordo com a necessidade de cada paciente.

Caso alguém necessite de ajuda ou quer ajudar um parente, um filho, um pai, um irmão, ou seja quem for, basta ligar e agendar a consulta que é paga, mas o importante, é que a maioria das pessoas que lá frequentam, realmente obtiveram sucesso em seus tratamentos. Não custa tentar, fica a dica para famílias que sofrem com pessoas viciadas.

CLÍNICA MÉDICA DR. TOUFIK RAHD
Rua Coronel Spínola de Castro, 3155, região central de Rio Preto
Telefones: (17) 2139-2699 / 3233 2699

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais