Olimpia 24 Horas

DIVERSÃO E LAZER! Novo parque de diversões em Olímpia será inaugurado até o final do ano

Postado em: 11/09/2019

A Estância Turística de Olímpia é uma cidade extremamente conhecida pelos seus parques aquáticos de águas quentes e agora estará recebendo um novo parque temático

O primeiro grande parque da cidade foi o pioneiro Thermas dos Laranjais, que começou como um clube, foi se expandindo e hoje é o 4° parque aquático mais visitado do mundo, recebendo mais de 2 milhões de pessoas anualmente.

O segundo parque aquático da cidade foi o Hot Beach Olímpia, sendo inaugurado em 2017, com uma proposta mais focada no relaxamento e atrações familiares.

Junto aos parques, um crescimento gigantesco na rede hoteleira acontece ano a ano e também o surgimento de novas formas de diversão, como o Parque dos Dinossauros que foi aberto esse ano.

Agora um novo parque de diversões está sendo construído na cidade, com previsão de inauguração no final do ano.

O novo empreendimento será chamado de Radical Play Park e ficará localizado apenas 5 minutos da entrada do Thermas dos Laranjais, na Avenida Aurora Fort Neves, esquina com a Rua Durval Brito.

Montanha-Russa do ITA Center Park

Radical Play Park será um parque temático com atrações mecânicas e é uma iniciativa de uma das pessoas que já trabalhou diretamente com um dos maiores parques Itinerantes do Brasilo ITA Center Park.

Os diretores do ITA Center Park e Kitakas estavam procurando um local para instalar um parque fixo, assim não sendo necessário viajar pelo país, devido ao aumento dos valores de alugueis e dificuldades com as viagens. Assim se interessaram por Olímpia e resolveram realizar esse investimento.

O Radical Play Park terá algumas atrações já existentes no ITA Center e Kitakas, mas uma nova atração fixa foi adquirida e é algo que poderá ser visto pela cidade inteira.

Com o passar do tempo, a empresa analisará o retorno que tiver com a cidade e poderá realizar investimentos em novas atrações.

A entrada do parque será gratuita, a cobrança será feira de acordo com a quantidade de atrações que as pessoas andarem, como funciona nos parques itinerantes ao redor do Brasil.

Outra novidade é que o Radical Park ficará ao lado do novo Mc Donalds que chegará a cidade, ambos empreendimentos ficarão no mesmo terreno e explorarão juntos a possibilidade de atrair novos clientes.

A construção do parque durará cerca de 90 dias, a previsão de inauguração é entre o final de novembro e o começo de dezembro. As obras já começaram e estão nos estágios iniciais e vocês podem conferir algumas imagens abaixo:




Em contato com os responsáveis foi feita uma entrevista com muito mais detalhes sobre o novo empreendimento:

Hapfun: Como surgiu a ideia de investir em Olímpia e porque Olimpia?

Junior Moreira: O Ita é um dos pioneiros do Brasil em parques de diversão, começou com meu bisavô que veio de Portugal fugindo da segunda guerra mundial, então com o tempo muita gente fui dando credibilidade a minha família no ramo de parque de diversão, e eu trabalhei e trabalho com meus pais (Sr Ilson e Dona Dina) a vida toda, desde pequeno ia ao parque, e nos meus 16 anos eu já assumi o escritório do ITA e do KITAKAS.

Logo que assumi, fiz vários eventos particulares e pra prefeituras, e fui sendo reconhecido pelo mercado. Em 2016 varias pessoas me chamaram pra ir conhecer Olímpia, nunca havia nem ouvido falar de Olímpia, mas mesmo assim eu fui, gostei do local, e nós da ITA CENTER PARK, KITAKAS e agora RADICAL, nunca fechamos nenhuma negociação sem antes reunirmos e analisarmos todas as vantagens e desvantagens, então apresentei para meus pais o que havia visto e expliquei meu ponto de vista.

Eles se interessaram e fomos para olimpia estudar o local, e assim surgiu nosso interesse em investir na cidade.

Hapfun: Porque a cidade de Olímpia?

Junior Moreira: Na verdade eu e minha família estávamos e ainda estamos cansados de viajar, temos muitos brinquedos pra nos preocupar com manutenção, e cada dia que passa os sindicatos, prefeituras e até mesmo terreneiros estão aumentando os aluguéis.

Já estávamos procurando a muito tempo um terreno pra fixarmos um parque, procuramos em varias cidades, mas sempre era um terreno pequeno, ou afastado, ou que faltaria público.

Achamos o de olimpia e resolvemos apostar, por ser uma cidade turística, sabemos que falta tempo pra ela chegar no potencial que queremos, mas como eu disse, estamos querendo fixar nossos parques e deixar apenas um itinerante.

Hapfun: Será um parque fixo ou irá operar apenas durante uma parte do ano?

Junior Moreira: Será um parque temático e fixo, operando o ano todo.

Hapfun: O parque irá funcionar com catracas e passaportes, no estilo dos parques fixos como Beto Carrero e o próprio Thermas? Ou terá seu acesso livre, cobrando apenas por atrações?

Junior Moreira: Fecharemos todo o parque, porém a entrada é franca e será cobrado por atração.

Hapfun: Vocês são proprietários de um dos maiores parques Itinerantes do país, o ITA Center Park. No Radical park vocês pretendem comprar atrações novas ou veremos algumas atrações que vocês já possuem?

Junior Moreira: Inicialmente teremos um novo brinquedo e o restante serão brinquedos que vocês já viram. Primeiro precisamos ver qual a reação e o potencial que Olímpia tem pra oferecer, pra depois decidirmos se podemos investir mais na cidade.

Hapfun: Quantas atrações estarão operando já na inauguração do parque? Pode citar algumas?

Junior Moreira: Ainda não temos essa informação, pois ainda estamos fazendo o estudo do solo, a única informação que posso passar com certeza é que o equipamento que compramos recentemente estará lá.

Hapfun: Essas atrações serão fixas ou existirão revezamento de atrações ao longo do ano?

Junior Moreira: Apenas a nova atração será fixa e com certeza Olímpia inteira conseguirá vê-la

HapfunJunto ao novo parque, o Mc Donalds chegará a Olímpia sendo parceiro de vocês, o restaurante ficará dentro do parque ou ambos empreendimentos serão lado a lado?

Junior Moreira: Ambos estarão lado a lado, mas tendo o estacionamento compartilhado e uma área comum de 450m2, onde tanto o Radical Park quanto o MC irão utilizar como parceiros pra atrair novos clientes locais.

Hapfun: Qual será o horário de funcionamento?

Junior Moreira: Acreditamos que será apenas tarde/noite, dependerá da demanda.

Hapfun: Qual a previsão de inauguração?

Junior Moreira: Queremos inaugurar daqui 90 dias, juntamente com o Mc Donalds.
(Fonte: https://www.hapfun.com.br/2019/09/novo-parque-de-diversoes-em-olimpia-sera-inaugurado-ate-o-final-do-ano/)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais