Olimpia 24 Horas

DINHEIRO - Diferentes tipos de investimento que podem ser feitos de casa

Postado em: 17/10/2018

Poder ganhar dinheiro em casa, sem patrão, pegar o carro pela manhã e ficar em um escritório é basicamente o sonho de todo mundo. Assim como complementar a renda ou então garantir uma aposentadoria mais tranquila. Tudo isso é possível graças aos avanços da internet, dos produtos financeiros e também a adaptabilidade de investimentos mais antigos.

https://pixabay.com/pt/dinheiro-home-moeda-investimento-2724235/

Hoje quem quiser comprar ações ou investir no Tesouro Direto não precisa sair de casa, ir até a bolsa, uma corretora ou o banco.

Quem quiser comprar criptomoedas, investir em opções binárias ou checar as movimentações das bolsas do mundo inteiro também pode fazer isso na tela do computador ou do celular, com softwares que trazem todas as informações, dados e acessos para realizar essas ações.

Então até aquele golpe da internet de alguns anos atrás, “ganhe dinheiro sem sair de casa”, tornou-se uma realidade em 2018 e adiante. Claro, não é fácil. Mas nós vamos explicar quais são suas possibilidades.


Tesouro Direto

O Tesouro Direto é uma opção muito boa por causa dos juros altos que há no Brasil. Mesmo agora, que eles deram uma caída, pensar em títulos prefixados pode ser uma boa. E a plataforma do Tesouro Direto é muito bem pensada para quem tem interesse nesse produto.

Nela você pode colocar qual é seu perfil de investidor, o tempo que você quer antes de ter um retorno e se valores. Lá você consegue já os dividendos e pode começar o processo para adquirir os títulos. Tudo rapidamente e de forma digital.


Criptomoedas

As criptomoedas foram o assunto do momento no fim de 2017 por causa da valorização absurda do Bitcoin, a mais famosa moeda digital. Agora o tema esfriou um pouco, assim como o valor e por isso pode ser uma boa prestar atenção agora e comprar.

Para isso você pode usar o IQ Option por exemplo, fazendo toda a operação no software, onde há acesso a informações, gráficos das flutuações e a possibilidade de fazer depósitos e saques.

E não precisa só pensar em Bitcoin. Talvez moedas como Ethereum e Litecoin tenham um teto mais baixo na valorização, mas podem trazer dividendos maiores porque são muito mais baratas. Cabe a você estudar e descobrir qual se encaixa melhor no seu perfil de investidor.


Comprar ações

A bolsa de valores também se abriu para a modernidade e permitiu que corretoras abrissem a possibilidade que seus clientes negociassem papéis do conforto de seu lar ou onde quer que sejam.

Diversas corretoras, sejam de bancos ou independentes, têm sistemas que podem ser acionados com um login e senha. E assim você nem precisa passar perto do Ibovespa para ter interesse em seu funcionamento e na flutuação de suas ações.


Opções Binárias

Outra modalidade de investimento que surgiu na era digital, as opções binárias podem ser feitas de casa também. Mas atenção, elas carregam uma certa dose de risco.

Nas opções binárias, você faz a escolha se uma commodity vai valorizar ou desvalorizar em um dado intervalo de tempo, normalmente curto. Se você acertar a movimentação, não importa se por muito ou pouco, ganha de 70% a 90% sobre o investimento. Caso você esteja do lado errado, perde o investido, não importa se foi por pouco.

Você também pode ter acesso às movimentações, dados e transações por um software como o IQ Option.


Conclusão

Viver apenas desses dividendos e negociações é algo arriscado e que não é para qualquer um. Não adianta se iludir que fazer isso é algo fácil e que você pode se livrar de sua fonte de renda costumeira para partir para essa aventura.

Mas é legal pelo menos estar ciente das possibilidades de investir seu dinheiro, seja de forma mais agressiva ou tradicional e conservadora, sem precisar sair de casa e enfrentar burocracias desnecessárias. Assim você pode complementar sua renda e ter uma vida financeira mais confortável.

Fontes:
https://www.itaucorretora.com.br/comocomecar/comprevendaacoes.aspx

https://olymptrade-otzivy.com/opcoes-binarias/

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais