Olimpia 24 Horas

DIADEMA - Sociedade Brasileira de Dermatologia capacita educadores da rede municipal de ensino

Postado em: 16/10/2017

A iniciativa faz parte da Campanha Sol, Amigo da Infância, projeto de ação social que busca difundir a aquisição de hábitos saudáveis quando o assunto é fotoproteção. 

Na próxima quarta-feira, 18 de outubro, 100 educadores e colaboradores da rede municipal de ensino de Diadema participarão de uma oficina promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo (SBD-RESP). O objetivo é orientá-los sobre a importância do uso do protetor solar sempre que houver exposição ao sol, para que sejam propagadores da informação especialmente para os luanos das escolas da cidade.

A iniciativa faz parte da Campanha Sol, Amigo da Infância, lançada pela SBD-RESP em 2013. Projeto de ação social educativo e preventivo, a Campanha busca difundir a aquisição de hábitos saudáveis em exposição solar para crianças em idade escolar, entre 5 e 10 anos de idade.

Por entender que o mundo virtual é uma realidade cada vez mais presente no universo infantil, a Campanha ganha agora novos contornos com a ampliação do projeto para as plataformas digitais. Para tal, a SBD-RESP desenvolveu aplicativo que contém um jogo interativo e um livro digital, dirigido a agentes educativos e gestores de escolas e parques, para uso pedagógico com as crianças.

“A campanha já está nas ruas, mas com a chegada da Primavera e o Mês das Crianças queremos envolver ainda mais a comunidade escolar”, revela Sérgio Schalka, vice-presidente da SBD-RESP e coordenador da Campanha.

Durante a oficina, que acontecerá na Universidade Aberta do Brasil, na sede da prefeitura, os educadores terão a oportunidade de baixar o aplicativo e explorar o jogo, ao mesmo tempo em que serão orientados sobre a importância e a maneira correta de uso do protetor solar.

Além desta, outras oficinas do gênero serão aplicadas entre monitores de parques urbanos, grupos de escoteiros, organizações não governamentais e associações em geral, durante os meses de outubro e novembro. “A agenda, porém, está aberta para outras entidades que queiram saber mais sobre fotoproteção e/ou propagar a informação e a Campanha. Basta entrar em contato conosco”, explica o coordenador.

Vale lembrar que as escolas ainda podem inscrever seus educadores e colaboradores no concurso Sol, Amigo da Infância, que premiará os melhores projetos dos professores que engajarem seus alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, bem como a comunidade escolar na Campanha. As crianças também poderão participar inscrevendo seus desenhos e trabalhos no concurso cultural do projeto.

Saiba mais em www.solamigodainfancia.com.br


Sobre a SBD-RESP
Fundada em 1970, a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional do Estado de São Paulo (SBD-RESP) é uma entidade médica, sem fins lucrativos, criada para fomentar a pesquisa, o ensino e o aprimoramento científico da Dermatologia como especialidade médica. Atualmente reúne cerca de 2750 dermatologistas associados e os serviços credenciados, que são constituídos por hospitais com cursos de especialização em Dermatologia (residência médica e/ou estágio) certificados pela SBD Nacional, que tem sede no Rio de Janeiro (RJ).

Além de idealizadora da Campanha Sol, Amigo da Infância, a SBD-RESP também organiza uma série de eventos de ensino e de reciclagem, entre eles, os tradicionais Cursos de Educação Médica Continuada em Dermatologia (CEMC-D), Jornadas e, no final de cada ano, a Reunião Anual dos Dermatologistas do Estado de São Paulo (RADESP).

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais