Olimpia 24 Horas

DIA INTERNACIONAL DA MULHER é marcado com evento especial para servidoras municipais

Postado em: 09/03/2018

Para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Administração, realizou nesta quinta-feira, 8 de março, um evento especial para as servidoras públicas municipais. Do quadro de servidores do município, 77% é composto por mulheres.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito Fernando Cunha, da secretária de Administração, Eliane Beraldo Abreu de Souza; da secretária da Assistência Social, Cristina Reale; secretária de Educação, Maristela Bijotti Meniti; secretária de Cultura, Esportes e Lazer, Tina Riscali e secretária de Saúde, Sandra Lima.

As mulheres foram recebidas com um café da manhã. O evento teve início às 9h30, com a palestra Didática & Motivacional com o tema “O Melhor Delas”, ministrada por Tatiele Mello. Já às 11h, foi realizada a Oficina de Artesanato “Fazendo arte com a Educação”, uma parceria com a secretaria de Educação. Em seguida foi ministrado o curso de automaquiagem pela consultora de beleza da Mary Kay, Mariana Polix. O evento ainda contou com oficinas de manicure, maquiagem, massagem relaxante e cabeleireira, além de sorteio de brindes.

A secretária de Administração, Eliane, na abertura falou sobre a valorização da mulher e o espaço importante que ela ocupa na sociedade. “As diversas frentes de batalhas que a gente enfrenta no dia a dia parece esgotar nossas energias e, às vezes, parece que nos esvaziamos. Mas nós estamos aqui hoje para propor um olhar diferente sobre tudo isso, pra gente enxergar que na verdade é isso que nos fortalece. Vamos aproveitar esse dia para renovar as nossas mentes, nos inspirar e tocar a vida em frente, a luta continua”.

O prefeito Fernando Cunha parabenizou todas as funcionárias e reforçou a importância desse dia. “Hoje é um dia de discussão, de reflexão sobre o papel da mulher na nossa sociedade, na gestão pública. Hoje é o dia mundial das mulheres, eu acho que não é uma data qualquer, é mais do que trazer um dia de reflexão sobre metade da população mundial, também nos trazer um momento de pensamento, de meditação sobre o que tem sido o papel das mulheres historicamente, que estágio estamos hoje e para onde nós vamos. Quero lembrar que de fato nosso país é um país democrático que as mulheres têm sido muito importante e a cada momento a mulher ocupa um papel mais relevante, mais importante na nossa sociedade”.

O evento foi finalizado às 15h, com a palestra “Relacionamento e Comunicação”, com Giovana Salemi Carminatti e sorteio de brindes.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais