Olimpia 24 Horas

DIA DO SOLDADO - Tiro de Guerra comemora a data com entrega de medalhas

Postado em: 28/08/2018

Para comemorar o Dia do Soldado, celebrado no dia 25 de agosto (sábado), o Tiro de Guerra 02-025 da Estância Turística de Olímpia realizou, na última sexta-feira (24), uma cerimônia especial, com a entrega das medalhas do Mérito do Tiro de Guerra. A solenidade foi presidida pelo Chefe da Instrução, Subtenente Cláudio César Marti.

Na abertura do evento, a turma matriculada no corrente ano de instrução realizou o juramento e a continência individual à Bandeira Nacional. Em seguida, o atirador Girotto realizou a leitura da mensagem escrita pelo Comandante do Exército, General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.

Após a leitura, foi iniciada a entrega das medalhas de Mérito do Tiro de Guerra. A medalha foi criada em comemoração aos 105 anos do primeiro Tiro de Guerra, na cidade de Rio Grande – RS, com a fundação de uma sociedade de tiro ao alvo com finalidades militares. A honraria destina-se a homenagear Civis e Militares que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, desenvolvem os valores espirituais e morais da nacionalidade e o sentimento das obrigações para com a Pátria, contribuindo para fortalecer a Cidadania e o Civismo, não medindo esforços para apoiar os trabalhos do Tiro de Guerra na formação cívica e militar dos jovens olimpienses.

Receberam as medalhas o prefeito Fernando Augusto Cunha, que na oportunidade foi representado pelo secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio; Capitão Alessandro Roberto Righetti, da Polícia Militar de Olímpia; 2º Sargento Alexandre Pedro Zanetti, do Corpo de Bombeiros de Olímpia; Eliberto Pinto Barreto, Comandante do Tiro de Guerra de Ribeirão Preto; Guilherme Antonio dos Santos Muniz, Cabo R2 do TG de Olímpia; Bruno Henrique Luppi, Cabo R2 TG de Olímpia; Ronald Remondy Júnior, proprietário da Dismed; Marcel Robson Eiras, gerente da Cetesb; Sérgio Silva e Josias Pedro da Silva, pastor da Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém.

Durante o uso da palavra, o instrutor Chefe do Tiro de Guerra, Cláudio César Marti, falou sobre a importância dos jovens soldados prosseguirem “O Exército e a sociedade brasileira depositam grande esperança em vocês. Enfrentem os desafios que lhes serão apresentados ao longo da vida com a mesma coragem, determinação e vontade demonstradas até então. Estejam sempre dispostos a buscar novos conhecimentos e a desenvolver habilidades e atitudes, que, aliados aos valores e às experiências, lhes permitirão, futuramente, tornar as decisões corretas, nos momentos oportunos, e serem sempre úteis a sociedade e a pátria”, concluiu o Subtenente Marti.

A solenidade ainda contou com a presença de autoridades civis e militares, além de familiares e amigos dos atiradores. Também estiveram presentes a secretária de Educação, Maristela Meniti, e o vereador José Elias Morais, o Zé das Pedras.

CULTO

Ainda em homenagem ao Dia do Soldado, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Ministério do Belém realizou no sábado, 25, um culto especial em comemoração à data. O evento foi conduzido pelo pastor Josias Pedro da Silva e contou com a presença do secretário de Agricultura, Comércio e Indústria, Sargento Tarcísio, do subtenente Cláudio César Marti, do TG de Olímpia e do Policial Militar, Cabo Anderson.

Na oportunidade, foram entregues diplomas de Moção de Reconhecimento ao Capitão Alessandro Righetti, recebido pelo policial militar presente; ao subtenente Cláudio César Marti e ao 2º Sargento Alexandre Pedro Zanetti, do Corpo de Bombeiros de Olímpia, recebido pelo secretário Sargento Tarcísio.

SELEÇÃO

Recentemente, o Tiro de Guerra de Olímpia realizou a seleção dos novos atiradores. Em 2018, foram alistados 303 jovens e passaram pela Comissão de Seleção do Serviço Militar 240 conscritos. Desse total, 150 estão aptos e 90 foram dispensados. A partir de dezembro, os considerados aptos receberão mensagens de texto e por e-mail com as próximas orientações se foram selecionados ou dispensados. A seleção complementar será a partir de janeiro.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais