Olimpia 24 Horas

DIA DO PADROEIRO - Cultura realiza EXPOSIÇÃO VIRTUAL para comemorar a data especial

Postado em: 22/06/2020

Nesta quarta-feira, dia 24 de junho, Olímpia comemora o Dia do Padroeiro, São João Batista (Foto), e, para celebrar a data do feriado municipal, a Prefeitura, por meio da secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, lançará a Exposição Virtual: Fé, Festejos e Festas.

O material, que inclui fotos e textos dos Santos Juninos - Antônio, João e Pedro - , e também da cultura das festas juninas, estará exposto no portal da Prefeiturawww.olimpia.sp.gov.br, na aba Cultura. O objetivo é que o internauta visitante conheça um pouco mais o acervo do Museu de História e Folclore “Maria Olímpia”.

“Com esta pandemia, onde paira o medo, a ansiedade e a descrença, nada mais estimulante que o fortalecimento da fé trazida por nossos Santos protetores e pelas alegrias das Festas Juninas que tanto nos motivam a ver o mundo por uma ótica de cores, sabores, musicalidade e cultura”, destaca o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Beto Puttini.

De acordo com o secretário, alguns pontos de curiosidades também são mostrados na exposição. Fatos históricos trazidos da antiga Europa e do Brasil da colonização Portuguesa, através da cultura indígena.

Fé, Festejos e Festas levam a todos que queiram fazer uma imersão neste mundo de cultura, de forma acessível, gratuita e dinâmica, fortalecendo a esperança a uma nova história de superação!”, observa o secretário Beto Puttini.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais