Olimpia 24 Horas

DIA DO IDOSO - Assistência Social promove atividades em comemoração a data

Postado em: 21/09/2017

A partir de segunda-feira, dia 25 de setembro, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Assistência Social, realizará o 1º Encontro da Feliz Idade, em comemoração ao Dia do Idoso. Durante toda a semana diversas atividades serão desenvolvidas com os mais de 800 idosos cadastrados nos sete núcleos da Terceira Idade. O Dia Municipal do Idoso é comemorado no dia 27 de setembro.

Na segunda-feira, dia 25, será realizada a missa de abertura da Semana do Idoso, às 19h, na Igreja Matriz de São João Batista. Já na terça-feira, (26), os idosos farão um piquenique no parque aquático Thermas dos Laranjais, a partir das 9h.

Na quarta-feira, 27 de setembro, a partir das 19h, será realizada a Noite de Talentos, com apresentações artísticas e culturais, na Casa de Cultura. E para encerrar o 1º Encontro da Feliz Idade, na quinta-feira (28) será realizado o Concurso Miss e Mister Terceira Idade e em seguida baile e jantar de confraternização em comemoração ao Dia do Idoso. O evento de encerramento será no salão social do Thermas dos Laranjais.

Olímpia tem sete grupos de terceira idade, são eles: Nova Amizade (distrito de Ribeiro dos Santos), Vida Nova (distrito de Baguaçu), Paz e Amor (São José), Felicidade (Santa Ifigênia), Novos Amigos (Cohab I e II), Sempre Alegre (Jardim Luiza) e Nova Esperança (Centro).

“A política pública desenvolvida no município, voltada ao segmento idoso, é realizada durante todo o ano, e intensificada na Semana do Idoso, onde reunimos todos os núcleos e realizamos uma grande integração, desenvolvendo atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento de vínculos comunitários e na prevenção de situações de risco e isolamento social, valorizando suas experiências e potencializando sua proteção social”, disse Cristina Reale, secretária de Assistência Social.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais