Olimpia 24 Horas

DIA DO ADVOGADO - Subsecção da OAB Olímpia entrega Carteiras e presta Homenagem a Decanos

Postado em: 19/08/2017

“Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa.”
SANTO AGOSTINHO

(Texto e fotos: Julião Pitbull/OLIMPIA24HORAS) Em comemoração ao Dia do Advogado comemorado no dia 11 de agôsto a diretoria da 74ª Subsecção da OAB-SP, na Estância Turística de Olímpia, realizou na noite desta sexta-feira (18) a solenidade de Entrega da Carteiras da OAB para 15 novos advogados olimpienses, eles que agora também farão parte de um universo de quase 500 mil advogados só no Estado de São Paulo, diga-se de passagem, número que corresponde a metade da classe em todo o país, o que demonstra a grande força jurídicia de São Paulo.

Novos advogados ao lado de diretores da OAB local e autoridades presentes

AOS DECANOS - MURAL DA HISTÓRIA DA OAB LOCAL 
Além da solenidade oficial e das emoções durante a Entrega das Carteiras dos novos advogados, a diretoria presidida pelo advogado Marcio Eugênio Diniz, aproveitou também para homenagear os Decanos da 74ª Subsecção da OAB-SP.

Diretores da OAB local mostram o Mural homenageando os decanos

Durante a homenagem um Mural da História da 74ª. Subseção de Olímpia fundada em 29 de janeiro de 1980, com fotos antigas dos Decanos, teve uma placa descerrada, honraria que emocionou todos eles, e claro, o público presente também composto por advogados, amigos e familiares.

Os advogados Dr. Tanuri e Dr. Raul, bem como outros homenageados, chegaram a interromper a solenidade para ver as fotos e relembrar os velhos e bons tempos retratados no belíssimo Mural.

O bem organizado evento da OAB/Olímpia teve como mestre de cerimônias o Secretário de Turismo da Estância Turística de Olímpia, vereador Sargento Tarcísio.

Fizeram questão de participar do evento como convidados especiais, o Conselheiro Estadual da Seção São Paulo, Dr. Mairton Lourenço Cândido, representando o Presidente da Seção Estadual, Dr. Marcos da Costa e o Presidente da 41ª Subseção da OAB de Catanduva, Dr. Marcos César Gussoni.

Grande público prestigia a solenidade e a homenagem ao Dia do Advogado em Olímpia

Além dos convidados especiais completou a mesa o advogado olimpiense e Presidente da 74ª Subseção da OAB local, triênio 2016/2018, Dr. Marcio Eugênio Diniz, o Vice-presidente Edson Rodrigo Neves, a secretária Dra. Silvana de Souza, a Secretária adjunta Dra. Lígia Fernanda de Lima Velho, o Tesoureiro Leonardo Rossi Gonçalves de Matos e os Membros da Comissão Social e Eventos, Dr. Érico Antonio Padilha e a Dra. Mariana Segura Alves da Silva.

Juramento dos novos advogados

Logo na abertura do evento o decano Dr. Antônio Raul Almodova Totti foi convidado e leu a Oração Ecumênica:

ORAÇÃO ECUMÊNICA

Pai de Infinita Bondade, enquanto na Terra os homens discutem quanto o que venha ser as Vossas Verdades, defendendo assim seus príncipios de fé, venho Senhor rogar que acima de qualquer definição do que impossível me parece definir, que me conceda o discernimento, quanto ao que venha ser bom ou ruim.

Que eu compreenda Pai, que independente do que há para além dessa vida, que o mais importante é o que tenho realizado nessa existência.

Me faz lembrar sempre Senhor, que Jesus pediu que transformasse o coração num recanto de adoração, onde o Senhor fosse adorado em Espírito e Verdade.

Me faz recordar sempre Senhor, o Mestre indicando ao jovem curioso de como entrar na vida, ao contar-lhe a parábola do Samaritano, onde ele deixa claro que para se entrar na verdadeira vida é imprescíndivel uma única coisa: o Amor, esse amor incondional que não vê raça, nacionalidade, classe social... Esse amor que tudo liberta.

Até quando Senhor, na tola pretenção de defender Vossas Verdades que mal conhecemos, ficaremos em lutas, quando não polêmicas que geram a separatividade, a guerra que extermina vidas?

Porque Senhor tantos "ismos", conceitos divergentes se Nosso Amado Mestre simplificou tudo no Amai-vos uns aos outros como eu vos amei?

Deus, tende compaixão de nós, esses pequeninos seres da Terra que ainda não aprendemos a amar, pois poderemos louvar Vosso Nome, ofertar em Vosso Nome, e até ajudar em Vosso Nome, mas se não tivermos amor no coração em nada tiraremos proveito.

Ensina-nos Senhor das vidas a respeitar nossos semelhantes em suas escolhas, liberta-nos do preconceito que nos distancia uns dos outros, e dá-nos a Luz definitiva, para chegarmos a plenitude do Amor, pois Vós Sois Amor, e sendo Vós amor, só o amor conduzir-nos-à a Tua Vida Gloriosa!

Amém!


Em seguida o Presidente Marcio Eugênio Diniz discursou ao público presente que lotou as galerias do Salão de Eventos da OAB/Olímpia.

Na sequência discursou o Conselheiro Estadual da Seção São Paulo, Dr. Mairton Lourenço Cândido. Em seu discurso Dr. Mairton emocionou o público presente quando frisou o valor de cada Carteira da OAB que seria entregue instantes depois aos novos advogados. Falou dos benefícios que a OAB SP oferece aos membros da classe e se despediu desejando muita sorte e sucesso para todos eles.

Uma das novas advogadas olimpienses recebendo sua Carteira da OAB/SP


OS DECANOS HOMENAGEADOS

* Dra. Sonia Aparecida Najem Galette - OAB/SSP 29.822 (1.974)
* Dr. Miguel Gil - OAB/SSP 32.637 (1.974)
* Dr. Luiz Fernando Baptista Gottardi - OAB/SSP 34.784 (1.975)
* Dra. Carmem Silvia Costa Ramos Tannuri - OAB/SSP 35.352 (1.975)
* Dr. Walter Zucca Filho - OAB/SSP 37.979 (1.975)
* Dr. Ademar Jesus Carlos Aureliano - OAB/SSP 39.075 (1.975)
* Dr. Dirceu Renato Sachetin - OAB/SSP 39.902 (1.975
* Dr. Gilberto Lopes de Araújo - OAB/SSP 40.892 (1.976)
* Dr. Wagner Eduardo Diello - OAB/SSP 41.689 (1.976)
* Dra. Aurora de Castro França - OAB/SSP 55.868 (1.979)

POR MOTIVOS DE FORÇA MAIOR NÃO COMPARECERAM:

* Dr. Eduardo Correa - OAB/SSP 51.117 (1.979)
* Dr. Dorival Ducati - OAB/SSP 43.987 (1.976) 

Decanos homenageados ao lados dos diretores da OAB local


Na sequência do evento foi feita a entrega oficial das Carteiras da OAB aos novos advogados. Um deles foi a frente e fez o Juramento repetido palavra por palavra pelos colegas:

Prometo exercer a advogacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, defender a Constituição, a Ordem Jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça Social, a boa aplicação das Leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da Cultura e das Instituições Jurídicas. 

Em seguida o Conselheiro da Seccional Paulista da OAB, Dr. Mairton Lourenço Cândido, procedeu a Homologação do Juramento:

Em razão das prerrogativas que me foram formalmente conferidas, Homologo o Juramento ora prestado, conferindo aos bacharéis aprovados no Exame da OAB, a Honraria da Habilitação para o exercício da advocacia.


NOVOS ADVOGADOS QUE RECEBERAM AS CARTEIRAS DA OAB/SP

* Dr. Luiz Carlos Lyt da Silva - OAB/SP 400.039
* Dra. Adriana de Pádua e Silva - OAB/SP 397.327
* Dra. Adriana Naiara de Lima - OAB/SP 396.624
* Dra. Anieli Cristina Ayres de Freitas - OAB/SP 396.204
* Dr. Bruno Silva Almeida - OAB/SP 396.667
* Dr. Edivaldo de Carvalho Quilles - OAB/SP 395.700
* Dra. Ellen Storto Padilha - OAB/SP 394.808
* Dr. Felipe Henrique de Andrade - OAB/SP 393.662
* Dra. Gabriela de Lima Peluso - OAB/SP 394.839
* Dra. Jéssia Ferreira de Mendonça da Costa - OAB/SP 393.315
* Dr. Lucas Biscegli - OAB/SP 395.760
* Dr. Paulo Roberto Rocha Pinheiro - OAB/SP 396.837
* Dra. Raquel Flores - OAB/SP 393.889
* Dra. Thaiz Cristina Parada - OAB/SP 395.172
* Dr. Vagner Roberto Gomes - OAB/SP 393.948


Antes do encerramento do evento, com a palavra aberta, discursou para os novatos e para o público presente um dos mais experientes advogados olimpienses, Dr. Edgar A. Piton. Como sempre Piton roubou a cena contando um caso muito interessante para no final desejar sorte e sucesso aos novos colegas de profissão.

JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO
Após o término do evento, ainda em Homenagem ao Dia do Advogado (11 de Agôsto) e em Homenagem aos novos profissionais olimpienses, todos os presentes participaram de um Jantar de Confraternização organizado pela OAB/Olímpia. A deliciosa comida foi feita pela equipe do Mestre Tião.


NOTA DO OLIMPIA24HORAS
O OLIMPIA24HORAS aproveita o ensejo, primeiro para parabenizar a diretoria da OAB/Olímpia por mais um evento belíssimo e emocionante. Segundo, para parabenizar os jovens bacharéis e desejar toda a sorte do mundo. Que cada um de vocês aproveitem as sábias palavras dos Mestres Piton, Diniz, Mairton, Gussoni e Raul, palavras proferidas em seus discursos nesta solenidade que ficará marcada na história da OAB local.


VEJA NA GALERIA TODAS AS FOTOS DA COBERTURA FEITA PELO OLIMPIA24HORAS

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais