Olimpia 24 Horas

DIA DAS MÃES - Homenagens emocionam participantes de programas sociais olimpienses

Postado em: 14/05/2018

As famílias atendidas pelos programas sociais desenvolvidos pela secretaria de Assistência Social da Estância Turística de Olímpia participaram de homenagens e atividades promovidas pelo “Encontro de Socialização em Homenagem ao Dia das Mães”.

Prefeito Fernando Cunha discursa ao lado da secretária Cristina Reali

O cronograma de atividades reuniu centenas de moradores nas três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no Núcleo de Assistência Social de Baguaçu, no Centro Dia do Idoso e no Centro de Convivência do Idoso “Hércules da Silva Rego”.

Durante todos os dias, a emoção tomou conta dos moradores nos dispositivos sociais. Com apresentações, homenagens e muito carinho, os participantes interagiram e demonstraram a importância da mãe no contexto familiar.

Na noite de quinta-feira (10,) o Centro de Convivência do Idoso “Hércules da Silva Rego” foi palco de um jantar de confraternização, que marcou o encerramento das atividades. A ação, que reuniu mais de 600 idosos, também foi prestigiada pelo prefeito Fernando Cunha.

Além das homenagens, as participantes dos programas Bolsa Família, PAIF (Proteção e Atendimento Integral à Família), Renda Cidadã, Ação Jovem e Viva Leite discutiram sobre mecanismos que possam melhorar o atendimento e fortalecer vínculos.

Presente nas ações, a secretária de Assistência Social destacou a felicidade das participantes e como atos de carinho reuniram centenas de pessoas. “Quando iniciamos nossas homenagens pensamos em como cada mãe reagiria ao ser surpreendida. A todo instante, buscamos demonstrar nosso amor pelos moradores. As políticas implantadas pelo Social visam diminuir a vulnerabilidade social e inserir as famílias na sociedade”, ressalta Cristina.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsável:
Julio César Faria
Julião Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olímpia24Horas nas Redes Sociais