Olimpia 24 Horas

DIA DA JUVENTUDE reúne mais de 1200 estudantes olimpienses

Postado em: 18/08/2022

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia realizou na manhã de quinta-feira, dia 17, o 1º Dia da Juventude, no salão social do clube Thermas dos Laranjais.

Mais de 1200 jovens e estudantes do 9º ano do fundamental II ao 3º ano do ensino médio de escolas estaduais e particulares de Olímpia participaram do evento.

A grande atração ficou por conta do Professor Noslen Borges, considerado o maior fenômeno da Língua Portuguesa do Brasil, que ministrou a palestra “Aulão Show”. A ação, realizada pela secretaria de Esporte, Lazer e Juventude para comemorar o Dia da Juventude celebrado no último dia 12, serviu também como intercâmbio educacional e cultural para adolescentes e jovens que, por meio da educação e da tecnologia dos sites, aplicativos e redes sociais, vislumbram um futuro empreendedor.

O professor Noslen, uns dos maiores influenciadores digitais do Youtube Brasil com um canal de Língua Portuguesa com 4 milhões de inscritos, abordou temáticas importantes da gramática, típica da preparação para os vestibulares, de forma divertida e interativa. Tudo para ajudar os alunos a entender melhor esse processo estudantil do ensino médio a caminho da universidade.

No evento, participaram alunos e professores das escolas estaduais Profª Alzira Tonelli Zaccareli, Dona Anita Costa, Dr. Antônio Augusto Reis Neves, Profª Maria Ubaldina de Barros Furquim, Capitão Narciso Bertolino, Profª Dalva Vieira Itavo, Eloi Lopes Ferraz (Baguaçu), Comendador Francisco Bernardes Ferreira (Ribeiro dos Santos), ETEC Olímpia, Centro Educacional Elza Zanin e Colégio Objetivo. Todos os alunos receberam cachorro quente e refrigerante ao término da palestra.

Os estudantes também participaram de sorteios de vários brindes, como uma bicicleta, ingressos para os parques aquáticos Thermas e Hot Beach, além de livros, prêmios e entradas para o Museu de Cera e para o Vale dos Dinossauros. Secretários municipais, entre eles o responsável da pasta, Fernandinho Silva, e vereadores marcaram presença no evento.

Além do “Aulão Show” do professor Noslen que encantou o público, animaram os estudantes o mascote oficial da Prefeitura “Summer” e o recreador do Hot Beach, Leandro Mantega. O Dia da Juventude foi o primeiro evento realizado pela Prefeitura para a data, que promete surpreender ainda mais no próximo ano.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais