Olimpia 24 Horas

DIA DA CAÇA! Policia Ambiental apreende arma de fogo e detém OLIMPIENSE suspeito de caça ilegal

Postado em: 05/01/2021

Os Policiais Militares Ambientais, cabo Lanza e soldado Tibaldi, apresentaram na delegacia de Barretos o investigado C.E.M.A.E., eletricista, 29 anos, morador na cidade de Olímpia, sendo exibida uma espingarda, calibre 32 e alguns cartuchos.

Os policiais informaram que eles estavam em patrulhamento na zona rural, próximo ao Rio Turvo, em um local conhecido como área de caça, quando avistaram um veiculo GM Corsa, cor Prata, estacionado dentro do canavial próximo ao carreador que divide o canavial com a área de preservação, estando o carro trancado, sem ocupante algum.

Diante disso, os policiais suspeitaram que o veículo fosse de algum caçador e então continuaram patrulhando pelas imediações, quando em dado momento, eles avistaram um indivíduo se aproximando do carro, sendo ele abordado.

O investigado foi identificado como C.E.M.A.E., e em revista pessoal e veicular, nada de ilícito foi encontrado, apenas três pedaços de cordas dentro porta-malas, e quando indagado sobre o motivo da presença dele naquele local, o investigado respondeu que estaria lá para caçar porco através de armadilha de laços.

Ao realizarem buscas no local, os policiais avistaram um caminho (amassado no mato) que adentrava a mata e, seguindo esse trio, eles lograram êxito em localizar, ao pé de um coqueiro de Macaúba, uma espingarda calibre 32, dentro de um coldre, contendo sete cartuchos
intactos
e uma sacola de milho debulhado.

No local também havia uma plataforma de madeira elevada, onde o caçador sobe e fica de tocaia para abater o animal, e quando perguntado sobre a arma encontrada, o investigado negou ser de sua propriedade e disse que não sabia a quem pertencia.

Detido e levado para a delegacia com a arma de fogo, foi determinada a apreensão da arma e dos cartuchos, sendo o caso encaminhado ao setor de investigação, para a devida apuração dos fatos.

O autor foi ouvido e liberado em seguida. (Fonte: Mazinho Dias/A Gazeta de Barretos)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais