Olimpia 24 Horas

DIA DA ÁRVORE será comemorado com ações em escolas municipais

Postado em: 20/09/2018

Na próxima sexta-feira, 21 de setembro, comemora-se o Dia da Árvore. O objetivo dessa data é promover a importância da preservação das árvores, incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza. Pensando nisso, a Daemo Ambiental realizará a implantação do projeto Espaço Árvore em escolas municipais.

O Espaço Árvore, coordenado pela divisão de Meio Ambiente, é um local destinado ao plantio de árvores compatíveis com o crescimento do tronco e das raízes e tem como finalidade melhorar as condições do espaçamento adequado em sua base, permitindo o desenvolvimento em diâmetro, sem comprometer a infraestrutura do calçamento, promovendo o crescimento saudável e garantindo a integridade arbórea.

As escolas municipais participantes do projeto Espaço Árvore serão a EMEB Dona Luiza Seno de Oliveira e EMEB de Rabicó, ambas no Jardim Paulista. A UBS Dona Dalva Moreda Ayusso também terá receberá novas árvores plantadas na calçada. Os Espaços Árvore serão inaugurados na sexta-feira (21), às 8h30, com a participação dos alunos e colaboradores das escolas.

“As árvores nos proporcionam o oxigênio que respiramos, a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam. Sem esquecer da importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema. Por isso, a Daemo incentiva a arborização da nossa cidade realizando a implantação do projeto Espaço Árvore e uma feira de doação de mudas todas as terças-feiras, na sede da autarquia, das 8h às 16h”, disse o superintendente da Daemo Ambiental, Guto Gianotto.

Além desta ação pontual, a Daemo realiza ainda a Campanha Permanente de Incentivo à Arborização que já distribuiu 7.379 mudas, somente neste ano. Dentre as árvores frutíferas que são doadas estão Pinha, Jambo Amarelo, Café, Cabeludinha, Goiaba, Romã, Tamarindo e Pitanga. Já para plantio em calçadas, são distribuídas mudas de árvores de pequeno e médio porte, Sabão-de-Macaco, Pata-de-Vaca, Flamboyant Mirim, Ipê de Jardim, Noni, Aroeira Pimenteira e Cássia.

Também é realizada a distribuição gratuita de mudas diariamente no Viveiro Municipal, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, e, aos sábados, das 8h às 11h. O Viveiro está localizado na Estrada Municipal Vitório Celso Cisoto (prolongamento da Av. Menina Moça).

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais