Olimpia 24 Horas

DIA 12 DE OUTUBRO - OLÍMPIA (SP): CAMINHADA EM LOUVOR A PADROEIRA DO BRASIL

Postado em: 06/11/2019

Pelo décimo terceiro ano consecutivo, ao longo do mês de Outubro, a Paróquia São José celebrou as Festividades em Louvor a Nossa Senhora Aparecida. Os festejos compostos por duas atividades principais, a Semana Missionária e a Caminhada em Louvor a Padroeira do Brasil, da benção á Comissão dos Devotos, tendo como ponto alto a Caminhada, até a Cavalgada da Fé e Almoço da Padroeira, reuniram milhares de pessoas de Olímpia e Região.



Em sintonia com o Jubileu pelos 10 anos de criação e instalação da Paróquia São José o lema “Com a Mãe Aparecida somos uma grande família de fé” inspirou milhares de pessoas á irmanadas no amor e na fé, renderem graças a Deus pela salvação recebida em Cristo Jesus, Nosso Salvador, e pela presença edificante de Maria na vida dos cristãos de todos os tempos. 


Comissão dos Devotos
No dia 27 de Setembro, na Capela de Nossa Senhora Aparecida no bairro rural Bela Vista, aconteceu a benção e envio da Comissão dos Devotos, equipe responsável pela guarda da imagem principal de Nossa senhora Aparecida durante as festividades. 


Abertura das Festividades
Em 29 de Setembro aconteceu a abertura oficial dos festejos, através da benção e envio da imagem principal da Padroeira e de outras 30 imagens que, sob a responsabilidade dos ‘casais guardiães’ visitaram as residências de todo o território da Paróquia São José. 


Celebrações Comunitárias
De 01 a 07 de Outubro, a imagem principal visitou as comunidades da Paróquia que, através de uma linda celebração, encontros fortemente marcados por testemunhos.


Arrastão da Fé
No dia 05 de Outubro aconteceu o ‘Arrastão da Fé’. A imagem de Nossa Senhora Aparecida visitou o comércio da área central da cidade, levando a todos alegria e renovação espiritual.


Celebração da Saúde
A Celebração da Saúde, no dia 05 de Outubro, reuniu centenas de idosos e enfermos na Igreja Matriz de São José que, acolhidos pela comunidade, participaram dos festejos.


Bênçãos dos animais e Feira de adoção
A Benção dos Animais realizada na manhã de 06 de Outubro reuniu centenas de pessoas que, acompanhadas de seus ‘pets’ lotaram a Igreja Matriz. Pela primeira vez aconteceu, na Praça da Paz Dom Pedro Fré a ‘Amigão’, feira de doação de cães e gatos, que atingiu 100% dos objetivos.


Tríduo preparatório
Noite da Juventude, Noite pela Vida e Noite das Famílias marcaram a preparação á festa da padroeira. Defesa da Vida, amor a Juventude e defesa da Família sustentam a caminhada na fé.


Caminhada – mais de 6000 pessoas
Na manhã de 12 de Outubro, aconteceu a mais expressiva demonstração de Fé de Olímpia e Região. Neste ano a Caminhada em Louvor a Nossa Senhora Aparecida reuniu cerca de 6000 pessoas. Além de superar as edições anteriores, envolvendo mais de 10% da população de Olímpia, a caminhada já acolhe pequenas caravanas de cidades da região que vêm celebrar a fé.


Gruta dos Devotos
Após a Missa em honra a Padroeira, foi inaugurada a Gruta dos Devotos. Doação da empresa pedras Decorativas Nossa Senhora Aparecida, de propriedade do Senhor José Elias Morais e da Família Souza Pereira. A gruta estará aberta permanentemente acolhendo os devotos.


Encerramento das Festividades
O encerramento das Festividades que, pela primeira vez, aconteceu na Capela do bairro Bela Vista coroou com êxito o caminho percorrido

A Cavalgada da Fé reuniu cerca de 70 cavaleiros e Amazonas que, pela primeira vez, num ato de amor e devoção, percorreram o Caminho da Fé.

A Missa de Encerramento que contou com participação expressiva lotou as dependências do salão de festas.

O Almoço da Padroeira¸ além de uma linda confraternização em ação de graças, este ano teve parte da renda destinada a colaborar no restabelecimento da saúde do adolescente Wesley Gabriel Rodrigues que precisa fazer uma cirurgia corretiva nas pernas.


NOSSA GRATIDÃO!
Pelo 13º ano consecutivo as Festividades em Louvor a Nossa Senhora Aparecida converteram-se num mar de bênçãos sobre toda Olímpia. A Paróquia São José, agraciada por encabeçar este movimento que cresce a cada ano, tem consciência de sua responsabilidade e missão pela obra da evangelização que Deus lhe confia.

De forma simples, alegre e esperançosa a semana Missionária e a Caminhada em Louvor a padroeira do Brasil foram canais através dos quais a graça de Deus alcançou e transformou muitos corações e vidas. Deus seja louvado por tudo isso!
 
Agradecemos a todos que, de longe e de perto, de tantas maneiras, colaboraram para que os objetivos fossem alcançados e as expectativas superadas.


- A Paróquia São José, através de seus conselhos, comunidades, organismos pastorais, comissões equipes que bravamente se doaram para que tudo acontecesse bem;
 - Aos veículos de comunicação de Olímpia e Região pela divulgação e cobertura das atividades;
- A todos que abriram as portas, acolhendo a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida;
 - Aos parceiros e patrocinadores que, divulgando sua marca também evangelizaram;
 - Ao Poder Público Municipal, na pessoa do Prefeito Senhor Fernando Cunha, pela atenção á iniciativa que coaduna com os propósitos de nossa estância turística; 
- Ao Senhor José Elias Morais que dou a Gruta dos Devotos, e a família Souza Pereira que dou a imagem de Nossa Senhora Aparecida que ficará na gruta;
- Aos devotos de Nossa Senhora Aparecida que fizeram e cumpriram seus votos e promessas e que de tantas formas manifestaram sua fé e amor a Jesus pelas mãos de Maria;
- As cerca de 6.000 pessoas que, no dia 12 de Outubro percorreram o Caminho da Fé, ponto alto de nossas festividades;
- Ás pequenas caravanas da região que abrilhantaram ainda mais nossa festa;

Aguardamos ansiosos as festividades 2020
Deus lhe abençoe hoje e sempre!

Pe. Ivanaldo Mendonça
Pároco

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais