Olimpia 24 Horas

DEUS DE PLANTÃO E BOMBEIROS NO QAP! Jovens olimpienses sofrem grave acidente mas sobrevivem

Postado em: 22/09/2019

Na madrugada deste domingo, 22, o Corpo de Bombeiros de Olímpia foi acionado as pressas para atender mais uma ocorrência, desta vez um Capotamento de Veículo ocorrido na rodovia Assis Chateaubriand, SP-425, nas proximidades do Lanchão, município de Olímpia.

Segundo as primeiras informações recebidas pelo telegrafista Sd Cristiano o capotamento teria ocorrido nas proximidades do trevo da Usina, quando na verdade, o fato aconteceu nas proximidades do Lanchão, ou seja, bem distante do local informado. 

Após saírem do quartel as pressas os Bombeiros capitaneados pelo Sgt Marcelo voaram para o local indicado. No AB estavam os Bombeiros Sgt Marcelo, Sd Henrique e Sd Garcia. Já na Unidade de Resgate (UR) foram os Bombeiros Cb Renato, Sd Ronie e BPM Cintra.

Uma das equipes chegou primeiro no local indicado e logo já constatou que não havia nada ali. Instantes depois a outra equipe informava o local exato do acidente. E todos se uniram no mesmo local, proximidades do Lanchão.

Segundo o que apuramos, dois jovens olimpienses retornavam de um mega evento em Rio Preto, a tradicional festa Vila Mix, festa que atrai milhares de pessoas de toda a região, do estado e até de outros estados, devido a sua grandiosidade e o estrondoso sucesso todos os anos.

Durante a viagem de retorno, talvez muito cansado, o motorista do carro, um VW Golf de cor vermelha, ano 2009 e placas de Olímpia, provavelmente acabou dormindo no volante quando então perdeu o controle do carro e caíram em uma ribanceira. Sorte que o carro, apesar de bastante danificado, parou com as quatro rodas para cima e ainda em local de difícil acesso.

DEUS NO CONTROLE!
Por sorte, muita sorte mesmo, eles não ficaram retidos nas ferragens já que seria impossível localizá-los, pois naquele momento era de escuridão total e além disso, o local onde o carro desceu após sair da pista desgovernado, não tinha nenhuma vegetação, e portanto, nenhuma marca ficou no local. Qualquer pessoa que passasse por ali jamais imaginaria que naquele escuridão um carro estava caído naquela ribanceira e com pessoas feridas. Mas sorte que Deus estava mesmo de plantão mais uma vez e os dois amigos não que não se feriram gravemente, conseguiram sair do carro e pedir socorro pelo celular quando já estavam no acostamento. Sem contar que ao perder o controle o carro atravessou a pista antes de cair na ribanceira, ou seja, por sorte nenhum outro carro ou carreta passava por ali em sentido contrário. Outra grande sorte deles...

DESORIENTAÇÃO E INFORMAÇÕES INCORRETAS
O fato de passarem local errado, bem distante do local exato, é comum em casos que a vítima está desorientada por alguma pancada sofrida, este fato pode ter levado o motorista a passar informações desencontradas. Mas graças à experiencia do Comandante Sgt Marcelo e de todos de sua brilhante equipe, mesmo não encontrando inicialmente pistas do acidente, eles, sempre persistentes e preocupados sempre em salvar vidas, fizeram uma verradura geral naquele trecho de rodovia quando então encontraram as vítimas ainda desorientadas na beira da pista, mas felizmente sem ferimentos graves.

Uma das vítimas era Vanderson Mariano Lemos do Prado e a outra tratava-se de um colega dele que não conseguimos identificar ainda. Os dois receberam socorro dos Bombeiros e passam bem.

No local do acidente os Bombeiros realizaram os procedimentos de praxe e de segurança no local, como desconectar a bateria, mas devido ao horário e o local ser de difícil acesso, não foi possivel o DER remover o carro que ficou no local para ser removido na manhã deste domingo em que os dois jovens nasceram de novo. É que apesar do grave acidente, felizmente ninguém se feriu gravemente.

Era Deus de Plantão e os Bombeiros de Olímpia sempre no QAP! Para quem esteve no local "simplesmente eles nasceram de novo".

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais