Olimpia 24 Horas

DEU ZEBRA! Homem sai de Sertãozinho para Roubar em Olímpia mas se deu mal! Acaba preso pela PM!

Postado em: 10/09/2019

(Willian Borges, saiu de Sertãozinho para "rodar" em Olímpia) Na noite desta segunda-feira, 09, a atuante PM de Olímpia, sob o comando interino do Tenente Parise, acabou flagrando uma situação de tráfico de drogas, em pleno centro de Olímpia, e ainda prendendo o autor que veio de Sertãozinho e estava com um simulacro de arma de fogo...

Após brilhante ação da PM e grande esforço de todas as equipes de serviço naquele momento, a PM acabou prendendo em flagrante um homem da cidade de Sertãozinho (SP), que estava no centro da cidade de Olímpia, na posse de um simulacro de arma de fogo, traficando drogas e tentando assaltar pessoas.

Segundo o BO PM registrado as 20h21, tudo começou quando a equipe do CGP Sgt Vieira - formada por Ele e Cb Vieira e Cb Mazer e Sd Dameto - recebeu uma denúncia anônima informando que um elemento trajando camisa polo roxa e com o símbolo da Nike, calça escura e tênis cinza, estaria praticando tráfico de drogas no centro de Olímpia, mais precisamente na rua David de Oliveira. O denunciante informou ainda que o suspeito que estaria portando uma arma de fogo teria saído do bairro Harmonia, em uma mototaxi, com destino ao centro. 

Imeditamente os policiais da equipe do GCP II Sgt Vieira voaram para região central da cidade onde foram investigar os fatos.

Ao chegarem na praça Rui Barbosa, no coração de Olímpia, os policiais de repente viram um indivíduo com as características passadas e ao se aproximarem dele, vendo que seria abordado ele saiu correndo pela rua David de Oliveira sentido terminal rodoviário de Olímpia, claro, os atentos policiais foram para cima dele...

No cruzamento da rua David de Oliveira com a General Osório, consta que durante sua fuga alucinada, ele corria com a mão na cintura e gritava "É só droga. É só droga". quando então foi alcançado e abordado pelos policiais. Inclusive consta que foi necessário o uso de algemas e força física para dominar o rapaz que resistia à abordagem. Devido a resistência ele acabou sofrendo arranhões no queixo e no peito.

Enquanto era detido os policiais viram cair um objeto na rua e ao olharem, tratava-se de uma arma de fogo. Mas ao recolher o objeto e analisá-lo os policiais logo viram que na verdade era um simulacro, ou seja, uma imitação de uma Pistola 9mm. Mas claro, quem vê aquilo, de noite, assusta mesmo...

Após dominá-lo, o suspeito foi identificado como Willian Borges da Costa, morador da rua Joaquim Ferreira, 420, Jardim Santa Rosa II, Sertãozinho (SP).

Durante a busca pessoal nele foram encontradas 05 porções grandes de maconha, droga envolta em plástico filme transparente.

Após receber voz de prisão em flagrante Willian foi levado até a UPA -Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Olímpia onde passou por exame de corpo de delito.

Na UPA, ao ser algemado novamente consta que ele resistiu fortemente quando a PM teve que usar força física moderada devido a alta agressividade de Willian. Dominado mais uma vez pelos policiais, Willian foi levado para a delegacia de Olímpia e junto com o laudo médico ele foi apresentado à delegada da Polícia Civil de plantão, Dra. Debora Cristina Abdala Nobrega.

Em sua versão à PM Willian disse que estava em Olímpia para fazer alguns acertos de contas na cidade...Claro, após trombar com a PM, a PM foi quem acertou as contas com ele prendendo-o em flagrante.

Analisado o caso e vendo a ficha criminal de Willian (capivara imensa), que segundo ele mesmo disse, tem várias passagens por Roubos, Furtos, Receptação, entre outros, a delegada ratificou a prisão em flagrante de Willian.

Segundo a PM apurou, de fato, realmente Willian tem várias passagens pela polícia pelos artigos 33, 35, 155, 180 e 244, todos do Código Penal Brasileiro.

Após o registro do flagrante Willian ficou preso e à disposição da Justiça. Ele seria levado em audiência de custódia nesta terça-feira, 10, onde seu futuro seria decidido, mas, pelas várias passagens que ele tem, muito provavelmente seu destino será a Cadeia. Mas claro, depende da Justiça.

Importante ressaltar que a PM de Olímpia e a Polícia Civil mais uma vez fizeram a parte delas, e muito bem feita por sinal, agora é com a Justiça. 

Mas, só de imaginar um rapaz com várias passagens criminais estar solto nas ruas, com arma falsa e drogas, já se pode imaginar que ele não tardará à ser solto novamente. E quem paga por isso? A sociedade. Ah! Se não fosse as Polícias hein!?

Graças à PM de Olímpia, equipe do CGP II Sgt Vieira, Ele e Cb Vieira e Cb Mazer e Sd Dameto, mais um elemento de alta periculosidade foi tirado das ruas com drogas e ainda se passando por armado.

É a PM de Olímpia, sob o comando do Tenente Parise, 24 horas por dia no ar! Felizmente e sorte nossa! Ah! Se não fosse a PM hein!?

Polícia Militar de Olímpia, parte da Força Pública de São Paulo!

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais