Olimpia 24 Horas

DESSA VEZ DEU ZEBRA! Entregador ´empinador` tenta dar balão na PM mas trombou com a ROCAM!

Postado em: 26/07/2021

Neste final de semana em Olímpia, mais precisamente na tarde deste domingo (25), por volta das 17:30h, uma equipe da PM de Olímpia, sob o comando do Sargento Bortoluci, auxiliado pelo Soldado Borges, deparou-se com um entregador de açaí empinando sua motocicleta em plena avenida Aurora Forti Neves, segundo a PM, em horário de grande fluxo de veículos e de pedestres, ou seja, colocando em risco não só a vida dele mas de muitas outras pessoas.

Segundo a PM o entregador insistiu nas manobras radicais, passando por algumas vezes empinando sua moto na frente dos restaurantes, quase atropelando os pedestres e quase batendo em alguns veículos.

De repente ele tromba com a viatura da PM  sob o comando do Sgt Bortolucci, equipe que já havia sido alertada por populares.

Ao receber ordem de parada o condutor da moto desobedeceu e empreendeu fuga, momento em que foi coordenado um cerco policial para tentar prender o autor em flagrante. E não deu outra...

Segundo a PM, em apoio aos policiais Sgt Bortolucci e Sd Borges, a experiente equipe ROCAM, formada pelos experientes policiais Cabo Ferri e Soldado Pissinin, passou a acompanhar o motociclista em fuga alucinada pelas ruas da cidade.

Segundo a PM ele só parou após perceber que não teria mais como escapar das garras da experiente equipe policial, sendo detido para averiguação já trafegando pelas ruas do bairro Jardim Amélia Dionísio.

Segundo a PM, ao ser abordado, para a surpresa de todos, o indivíduo detido já é conhecido por outras fugas tempos atrás, mas desta vez deu zebra e ele acabou sendo abordado pelas equipes policiais.

Durante a fiscalização dos documentos pessoais e da moto os policiais descobriram que o Entregador não tinha habilitação para dirigir. E pior ainda, ele conduzia uma moto adquirida em leilão, ou seja, sem documentação.

A moto foi recolhida ao pátio Dutra em Severínia e o condutor identificado como G., foi qualificado no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar que foi encaminhado para a Polícia Civil dar andamento nos trâmites judiciais.

O Motociclista que acabou sendo liberado, claro, a pé, será intimado oportunamente e então responderá pelos seguintes crimes:
 

  • Artigo 309 do CTB -  Dirigir veículo automotor em via pública sem a devida permissão ou habilitação, gerando perigo de dano;
  • Artigo 210 do CTB - Transpor sem autorização Bloqueio viário Policial;
  • Artigo 330 do Código Penal - Desobediência - Desobedecer ordem legal de funcionário Público;
  • Artigo 329 do Código Penal - Resistência, Opor-se a execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executa-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio.

Participaram também do cerco policial e da brilhante ação policial que pois fim as maluquices do motoqueiro sem CNH e com moto de leilão, os policiais:

 

 *Viatura 208*   

Cabo Adaor

Cabo Dameto

 

*Viatura 218*

Cabo Eneilson

Soldado Henrique

 

*Viatura 225* 

Soldado Torres

Soldado Adriano

 

*Viatura 207* 

Cabo Mazer

Soldadi Pessoa

No final da ocorrência, o comandante das equipes de serviço nas ruas, CGP II Sgt Bortulucci, fez questão de fazer um registro de agradecimento especial a todos os policiais, especialmente aos policiais da ROCAM, Cb Ferri e Sd Pissinin.

"Parabéns ROCAM, sempre prestando um excelente serviço a cidade de Olímpia. Parabéns Cb Ferri e Sd Pissinin, membros da Polícia Militar - A Força Pública de São Paulo"


A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DOS ENTREGADORES

Um dos policiais envolvidos na ação fez questão de resaltar a importância deste tipo de atividade e dos entregadores em qualquer cidade hoje em dia, ainda mais em tempos de pandemia, mas lamentou que um ou outro acaba prejudicando a classe toda com este tipo de ação negativa.

"Toda a sociedade sabe muito bem da importância do trabalho desenvolvido pelos Entregadores. Muitos trabalham durante o dia em suas profissões, depois, a noite, deixam suas famílias para outra jornada, a de Entregador, buscando complementar a renda. Outros tem neste digno trabalho a única forma de prover seu sustento e o de sua família, são excelentes profissionais os quais tem todo o respeito e apoio da Polícia Militar. Porém, alguns destes profissionais vem se destacando negativamente, alterando o escapamento de suas motos e promovendo ruídos ilegais e passíveis de multa, outros transitando na contramão, alguns com excesso de velocidade e outros - como este que foi detido nesta ocorrência - que não levam a sério seu trabalho, não respeitam os pedestres e condutores e muito menos a polícia.

As empresas devem ter mais critérios para contratarem estes profissionais, exigir que sejam habilitados, com a motocicleta em condições e que tenham postura, afinal eles carregam consigo e representam a empresa que os contratam frente aos clientes e a todos que presenciam suas atitudes, sejam elas boas ou ruins" fica o desabafo e a dica.

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais