Olimpia 24 Horas

DESFALQUE NO BAÚ! Motoristas desviaram e venderam quase 100 mil reais em carnes furtadas

Postado em: 19/10/2020

Seis comerciantes estão sendo investigados por receptação qualificada de carnes furtadas, e um dos quatro motoristas, morador de Barretos, seria o líder da quadrilha, de acordo com a Polícia!

A Policia Civil de Barretos abriu inquérito para apurar o desvio de carnes que deveriam ser entregues em uma rede de supermercado na cidade de Barretos, mas que estavam sendo compradas por, pelo menos, seis comerciantes de bairros diferentes e que atuam no setor de açougues, mercados, lanchonete e bares.

De acordo com as informações prestadas pelo delegado, Dr. Fernando César Galetti, uma transportadora, que é a empresa responsável pela entrega de carnes que uma rede de supermercados compra de um frigorifico da região, foi informada que a carga que estava sendo entregue em uma das unidades da rede, constantemente, apresentava peso menor que aquele que constava na nota.

A partir daí foram iniciadas as investigações na cidade de Fernandópolis com o uso de câmeras de monitoramento e também verificação mais detalhada do GPS, sendo constatado que quatro motoristas daquela transportadora, sendo três deles da cidade de Bauru e um da cidade de Barretos, que está sendo apontado como o líder da quadrilha, passavam por estabelecimentos comerciais situados nos bairros Pereira, Cecap, Baroni, Los Angeles, Zequinha Amêndola e Christiano Carvalho e descarregavam parte da carga, que só depois era entregue no destino correto.

Ainda de acordo com o delegado, Dr. Fernando César Galetti, a estimativa é que foram desviados cerca de R$100.000,00 (Cem mil reais) em carnes e que o crime estava acontecendo desde o mês de fevereiro.

Os envolvidos, no caso dos motoristas, responderão pelo crime de furto qualificado, enquanto que os comerciantes - que alimentam a ciranda de furtos e fomentam o crime - responderão pelo crime de receptação qualificada, devendo os comerciantes serem ouvidos pelo delegado responsável pelo caso já na semana que vem.
(Fonte: Mazinho Dias/A Gazeta de Barretos)

Leia Também

Entre em Contato

(17) 99769-5656 WhatsApp

[email protected]

Jornalista responsavel:
Julio Cesar Faria
Juliao Pitbull - MTB 53113

Cadastre-se e receba
Informativos
Olimpia24horas nas redes sociais